Dogecoin ‘não é uma piada’, diz Jay Hao, CEO da OKEx
Hao apontou que o DOGE desfruta de desenvolvimento saudável, longevidade e recursos que não podem ser encontrados em muitas criptomoedas.
Jay Hao – CEO da exchange de criptomoedas OKEx – fez comentários positivos sobre a Dogecoin (DOGE).
Ao responder à recente investigação do Cointelegraph sobre novos recursos da OKEx relacionados ao Dogecoin, Hao deixou claro que ele tem uma visão bastante positiva da criptomoeda. Ele disse:
“Apesar de mostrar o lado mais leve da criptomoeda, não é uma piada e mostrou desenvolvimento saudável e longevidade.”
Hao explicou que o Dogecoin, que nasceu de um fork do Litecoin (LTC) em 2013, é uma das mais antigas criptomoedas. Ele também disse que a maneira como o DOGE é “usado para dar gorjeta no Reddit e no Twitter mostrou que ele pode obter transferência instantânea de micropagamentos de uma maneira que poucas grandes criptomoedas podem”. Hao até reconheceu as proezas de marketing da comunidade Dogecoin:
“A comunidade e a sofisticação de seu marketing são admiráveis, de fato, uma altcoin atrair tanta atenção mostra um profundo entendimento da psicologia do usuário”.
Hao aprova a controversa campanha TikTok do Dogecoin
Os elogios de Hao aos esforços de marketing da comunidade Dogecoin seguem uma campanha no TikTok realizada no início deste mês. O vídeo mais popular da campanha #DogecoinTiktokChallange disse:
“Vamos todos ficar ricos! Dogecoin é praticamente inútil. Existem 800 milhões de usuários TikTok. Invista apenas US$ 25. Quando atingir US$ 1, você terá 10 mil [US$ 10.000]. Diga a todos que você conhece.
O fundador da Barstool Sports, Dave Portnoy, definiu recentemente a campanha como uma “bomba”, e chamou o Dogecoin de “espumante rosé”. Hao, por outro lado, mostra grande apreço pelo esforço:
“Esse tipo de marketing é realmente extraordinário e mostra como moedas com menor valor de mercado são muito mais fáceis para disparar o preço. Que um pequeno vídeo com alguém dizendo ‘Vamos ficar ricos’ possa dobrar o preço em apenas três dias é realmente muito surpreendente. Mas, dito isso, os preços das altcoins em alta são realmente uma questão comum e não estou mais surpreso com isso.”
Hao recomendou negociar com sensatez e investir apenas a quantia que se pode perder, mas admitiu que “com a falta de volatilidade do Bitcoin no momento, as pessoas estão procurando altcoins para obter ganhos”. Apenas alguns dias atrás, o diretor de marketing da OKCoin, Haider Rafique, disse acreditar que a campanha seguiu seu curso.
Leia mais:
- Chainlink (LINK) sobe 39,5% e alcança novo recorde histórico – Veja porquê
- Elon Musk ganha US$ 6 bilhões em um dia e se torna o 7º mais rico do mundo
- Fundação Litecoin firma parceria com a TokenPay para adquirir participação de 10% em banco alemão
- Os bears estão aproveitando-se da fraqueza do Bitcoin
- Santander: lançaremos um aplicativo de pagamentos internacionais com Ripple nessa primavera se ninguém o fizer antes
- Adeus ao Kickstarter? Um projeto Blockchain visa desafiar o setor de crowdfunding