Dogecoin sobe 25% após Elon Musk confirmar que a Tesla aceitará DOGE por alguns produtos

DOGE será a única criptomoeda que a Tesla aceitará, uma vez que os pagamentos comecem.

O Dogecoin (DOGE) viu um aumento repentino de preço em 14 de dezembro, depois que o CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou que a Tesla iria começar a aceitá-lo para algumas compras.

Dados do Cointelegraph Markets Pro e do TradingView mostraram o par DOGE/USD subindo mais de 25% para se tornar a única grande criptomoeda a ter ganhos no dia.

O altcoin baseado em meme seguiu Bitcoin (BTC) e outros tokens de grande capitalização para baixo ao longo da semana, mas a reviravolta deu aos detentores do DOGE ganhos semanais de 10%.

A mudança veio depois que Musk anunciou que a montadora logo começaria a aceitar DOGE como mercadoria.

A Tesla permitirá que alguns produtos sejam compráveis ​​com Doge e verá no que vai dar

– Elon Musk (@elonmusk) 14 de dezembro de 2021

Ao fazer isso, a Tesla adota a posição incomum de aceitar apenas Dogecoin de todas as opções de criptomoeda possíveis. Musk corre o risco de irritar os proponentes do Bitcoin, em particular, tendo previamente permitido e desqualificado compras de BTC para veículos Tesla devido a alegadas preocupações ambientais.

Depois de ser declarado a “Pessoa do Ano” da Time Magazine esta semana, Musk declarou que Dogecoin é “mais adequado para transações” do que o Bitcoin.

“O fluxo total de transações que você faz com o Dogecoin, como transações por dia, tem um potencial muito maior do que o Bitcoin”, disse ele, acrescentando um longo histórico de elogios públicos ao DOGE.

Salto de cachorro morto?

Olhando à distancia, no entanto, o clima entre os analistas é sombrio quando se trata de um ressurgimento mais amplo da altcoin.

Com o Bitcoin mantendo seu domínio de 40% da capitalização de mercado enquanto ele próprio não consegue reverter sua tendência de baixa, pouca esperança está circulando no que diz respeito a novos ganhos para os detentores de criptoativos – pelo menos este ano.

“Começando a ter algumas sensações de junho/julho nos mercados em que estamos apenas chocando, lentamente consolidando em direção a uma estrutura de fundo, enquanto a massa está esperando que um nível inferior seja atingido, o que provavelmente eles perderão”, previu contribuidor do Cointelegraph, Michaël van de Poppe, em um comentário mais otimista na quarta-feira.

Após a consolidação, o DOGE/USD estava abaixo da marca de US$ 0,20 no momento da escrita desta matéria. 

LEIA MAIS:

Você pode gostar...