Dogecoin Foundation registra nome e logotipos como marcas registradas na UE

A fundação tomou medidas para evitar “tentativas de pessoas completamente não afiliadas à Dogecoin de registrar” os nomes para fraudar e extorquir, de acordo com o membro do conselho Jens Wiechers.

A Fundação Dogecoin anunciou no Twitter na quarta-feira que registrou “Doge”, “Dogecoin” e seus logotipos associados como marcas registradas na União Europeia. O certificado exibido no tweet foi datado de 13 de janeiro de 2022.

O membro do conselho executivo da fundação, Jens Wiechers, disse na thread do tweet que “o problema não é (e nunca foi) o uso em memes, etc. mas tentativas de pessoas completamente não afiliadas ao Dogecoin de registrá-los, o que só faz sentido se eles quiserem extorquir diretamente a comunidade ou o projeto Dogecoin, osdesenvolvedores, a fundação etc. ”.

Sucesso.
É uma pequena vitória que parece muito irrelevante, considerando tudo o que está acontecendo no mundo, mas é um passo importante.

Obrigado @DACBeachcroft (& por isso: @PageWhite_IP Germany), bem como @MosesSingerLLP por sua representação nos EUA. ♥️ 1/ pic.twitter.com/nufaJLUSFG

— Fundação Dogecoin (@DogecoinFdn) 2 de março de 2022

Desde seu renascimento em agosto, a Fundação Dogecoin enfrentou vários problemas com o uso de seu nome e imagens devido ao fato de que a fundação não buscou proteção de marca registrada no momento de sua criação em 2014. Desde de setembro nos Estados Unidos, o pedido da fundação no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA estava competindo com “vários” outros, “pelo menos 100” criptomoedas não relacionadas à Dogecoin Foundation estavam usando o nome Dogecoin.

Outra consequência aparente da disputa pelo nome da criptomoeda foi a renúncia do diretor da fundação, Ross Nicoll. Ao anunciar sua decisão em seu blog em 16 de fevereiro, Nicoll escreveu que a fundação “está operando em um ambiente extremamente desafiador” onde “o estresse envolvido é esmagador”.

De acordo com Nicoll, “várias partes estavam registrando marcas registradas para Dogecoin” e “no verão de 2021, houve uma possível ação judicial contra os desenvolvedores de alguém que alegou que éramos responsáveis ​​por seus fundos”.

Nicoll também mencionou um possível conflito de interesses com seu trabalho diário como desenvolvedor de software na Alphabet. Ele permanece na fundação como conselheiro. Em seu anúncio sobre a saída de Nicoll, a Dogecoin Foundation disse que Nicoll contou aos membros principais de seus planos há quase um ano e “tem sido fundamental no restabelecimento da Dogecoin Foundation” com sua partida em mente.

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...