Dogecoin dispara com “efeito Elon Musk”

A Dogecoin, memecoin mais famosa do mundo, está com o melhor desempenho diário dentre as 100 maiores criptomoedas do mercado. Nas últimas 24 horas, a DOGE sobe 12%, já nos últimos 30 dias, os ganhos são de 61%.

A alta está relacionada as postagens de Elon Musk e o seu papel na campanha política de Donald Trump. Caso Trump vença as eleições, o bilionário deve ganhar um cargo de conselheiro em seu governo.

Ainda em agosto, Musk brincou que criaria o Departamento de Eficiência Governamental, cuja sigla em inglês ficaria DOGE. Mais recentemente, falou sobre a necessidade de cortar gastos ao citar uma “emergência financeira” no país.

Com o novo movimento de alta, cada DOGE custa 0,17 centavos de Dólar por unidade, alta que ajudou o preço da Dogecoin em Real a superar R$ 1,00 novamente.

Mídia deverá falar sobre DOGE, brinca Elon Musk

Na última terça-feira (29/10), Elon Musk postou um meme afirmando que a mídia tradicional precisará cobrir notícias sobre a DOGE, seu novo departamento governamental, no caso de uma vitória de Trump.

Dado isso, especuladores acreditam que a Dogecoin pode ser a criptomoeda mais beneficiada tanto no curto quanto no longo prazo.

Um dado que comprova isso é o crescente número de carteiras de Doge. Segundo apuração da Santiment, cerca de 46,4 mil novos endereços foram criados na última semana. Em comparação, o Bitcoin teve uma queda de 211,5 mil endereços em três semanas.

“O Bitcoin tem registrado uma queda notável no número de carteiras não vazias. São 211,5 mil endereços a menos em comparação com três semanas atrás, um forte sinal de FUD”, escreveu a empresa de análise. “Enquanto isso, o perfil @santimentfeed também identificou uma queda de 11,6 mil carteiras de USDC em um único dia neste fim de semana, indicando uma grande volatilidade no comportamento das stablecoins.”

“Fique de olho nas carteiras de Dogecoin, que subiram rapidamente (+46,4 mil em uma semana). Esse aumento é um sinal de traders especulando e apostando em memecoins, mesmo após a alta local da semana passada.”

Empresa compara número de carteiras de Bitcoin, USDC e Dogecoin. Fonte: Santiment.
Empresa compara número de carteiras de Bitcoin, USDC e Dogecoin. Fonte: Santiment.

No passado, Musk chegou a ser processado por investidores por conta da DOGE, sendo acusado de manipulação de mercado. No entanto, o bilionário venceu o processo, com a justiça citando que suas postagens eram claramente brincadeiras e não podiam ser consideradas informações factuais.

Esquilo morto pelo governo vira memecoin e parte de campanha política

Outras memecoins que surgiram no mercado nos últimos dias estão ligadas a um esquilo que ficou famoso nas redes sociais após ser resgatado por um americano. Chamado Peanut, tal esquilo foi sacrificado por autoridades que alegaram risco de transmissão de raiva.

Tanto Musk quanto Trump aproveitaram a situação para criticar as ações do atual governo. Já o mercado criou diversas memecoins em homenagem ao animal.

Memecoins sobre Peanut, esquilo morto pelo governo americano. Fonte: DexTools.
Memecoins sobre Peanut, esquilo morto pelo governo americano. Fonte: DexTools.

Por fim, as eleições americanas devem continuar sendo o principal assunto desta semana. Os resultados preliminares devem sair já na noite desta terça, mas os finais podem demorar dias dependendo de quão acirrada estiver a disputa.

Fonte: Dogecoin dispara com “efeito Elon Musk”

Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Você pode gostar...