Dogecoin torna-se a 7ª criptomoeda aceita no e-commerce da Coinbase
A plataforma de e-commerce da Coinbase agora oferece uma nova maneira de gastar a criptomoeda meme favorita de Elon Musk.
A Coinbase Commerce, braço de comércio eletrônico da exchange de critomoedas exchange com sede nos Estados Unidos, adicionou suporte para pagamentos em Dogecoin (DOGE).
De acordo com um anúncio do Twitter, Dogecoin se tornou a sétima criptomoeda aceita para pagamentos no portal de e-commerce da Coinbase. A plataforma atualmente suporta Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Ether (ETH), Litecoin (LTC), junto com stablecoins Dai e USD Coin (USDC).
Uma integração com Coinbase.com permite que os clientes da Coinbase Commerce convertam seus pagamentos cripto em dólares americanos, euros, libras esterlinas ou USDC sem sair do portal de comércio eletrônico. De acordo com uma postagem do blog datada de outubro de 2020, a mesma integração para contas Coinbase Prime e Pro estará disponível em breve.
A Coinbase Commerce recentemente subiu ao palco como parceira de pagamento da Sotheby’s durante o leilão que ofereceu a icônica obra de arte de protesto de Banksy “Love Is In The Air”.
Na batalha de lances de 14 minutos, que foi marcada pela casa de leilões como a primeira vez que a criptomoeda foi aceita como uma opção de pagamento para uma obra de arte física, os licitantes podiam pagar usando Bitcoin ou Ether por meio da parceria com a Coinbase Commerce. A Sotheby vendeu a arte de Banksy por US$ 12,9 milhões, mas a casa de leilões não comentou se o pagamento final foi feito com criptomoedas.
Em março de 2020, quase dois anos após seu início, a Coinbase Commerce ultrapassou US$ 200 milhões em transações totais processadas, com 8.000 varejistas usando a Coinbase para serviços de pagamento.
O líder do produto, John Zettler, disse então que o Bitcoin era de longe o método de pagamento preferido entre as criptomoedas disponíveis na plataforma, acrescentando: “Os clientes costumam nos dizer que é a criptomoeda com a qual estão mais familiarizados e aquela em que mais confiam.”
LEIA MAIS: