Após primeira liquidação de operação em margem na Binance, CEO alerta: ‘Não aposte contra o Bitcoin’
Changpeng Zhao, CEO de uma das principais empresas de criptomoedas do mundo, alertou sobre os riscos da negociação alavancada
O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), recentemente tornou público que a gigante exchange de criptomoedas executou sua primeira liquidação de margem em uma posição vendida de BTC.
CZ confirmou isso em um post no Twitter e também aproveitou para “educar” os traders sobre um comportamento responsável em relação às negociações de alto risco.
A negociação de margem é a nova “queridinha” dos traders de criptomoedas. Embora esse tipo de negociação não-convencional possa ser bastante lucrativo, o risco é muito alto, e se torna ainda maior com a inexperiência e falta de disciplina de muitos investidores.
Na prática de margem de negociação ou negociação alavancada, os operadores usam recursos emprestados de uma corretora para negociar ativos financeiros. O objetivo deste sistema de negociação é maximizar o lucro – mas o mesmo pode acontecer com os prejuízos.
O preço do Bitcoin recentemente vem apresentando uma tendência de alta. Quando o preço flutua rapidamente dessa maneira, muitos traders, analistas e entusiastas apresentam uma análise indicando a próxima direção nos movimentos de preços.
Isso pode ser muito caro para os traders de margem, que podem ser liquidados quando se tem grande volatilidade.
CZ utilizou sua conta no Twitter para alertar o público contra a margem de negociação indiscriminada e imprudência financeira.
Como mostrou o Cointelegraph, a Binance começou a operar negociações em margem recentemente.
E foi nos últimos dias que aconteceu a primeira liquidação de uma posição aberta na exchange – no caso, alguém apostando contra o Bitcoin teve sua posição liquidada por causa da alta do preço da moeda, fazendo com que o “stop loss” da operação fosse atingido, a posição liquidada, e o investidor perdido seu dinheiro.
Ao comentar o acontecimento, CZ usou o Twitter:
“Não aposte contra o Bitcoin e não aposte contra b…”
A parte final da mensagem levantou discussões, já que não foi precisa. Muitos usuários da rede social apostam em uma referência à criptomoeda nativa de sua plataforma, a Binance Coin (BNB).
A BNB registrou um sucesso significativo nas últimas semanas. A criptomoeda da gigante das exchanges entregou um preço de pico de cerca de US$ 40. Isso representa um novo recorde de todos os tempos.
A criptomoeda da exchange está cada vez mais entrando em novos mercados. Conforme reportado pelo Cointelegraph, a exchange Kucoin anunciou a negociação para o BNB no começo de junho.