Do Kwon compartilha endereço de queima do LUNA, mas adverte ‘lunáticos’ a não usá-lo
Após um pedido persistente da comunidade Terra, Kwon foi contra seu plano inicial e compartilhou publicamente um endereço para queima de LUNA no sábado.
O recente plano de ressuscitação do Terra anunciado por Do Kwon, cofundador e CEO da Terraform Labs, recebeu reações mistas, pois muitos questionaram a eficácia de um hard fork em reviver os preços colapsados dos tokens Terra (LUNA) e TerraUSD (UST). Em vez disso, parte da comunidade recomendou queimar o LUNA como a maneira mais plausível de conseguir um retorno.
A proposta de Kwon para preservar o ecossistema Terra envolve o hard forking da blockchain Terra existente sem a stablecoin algorítmica e a redistribuição de uma nova versão dos tokens LUNA para investidores com base em no histórico antes da espiral da morte. No entanto, vários empreendedores de criptomoedas, incluindo Changpeng “CZ” Zhao, opinaram que:
“Reduzir o fornecimento deve ser feito por meio de queima, não um fork em uma data antiga e abandonar todos que tentaram resgatar a moeda.”
Após um pedido persistente da comunidade cripto, Kwon foi contra seu plano inicial e compartilhou publicamente um endereço de gravação para o LUNA no sábado. Cada token LUNA enviado para este endereço será queimado imediatamente, reduzindo efetivamente o suprimento circulante de tokens LUNA.
To clarify, as I’ve noted multiple times i dont think sending tokens to this address to burn tokens is a good idea – nothing happens except that you lose your tokens
Want there to be no confusion whatsoever https://t.co/GrzG9cclAr
— Do Kwon (@stablekwon) May 23, 2022
Para esclarecer, como observei várias vezes, não acho que enviar tokens para este endereço para queimar tokens seja uma boa ideia – nada acontece, exceto que você perde seus tokens
Quero que não haja confusão alguma.
— Do Kwon (@stablekwon)
Dois dias depois de compartilhar o endereço de queima do LUNA, Kwon reiterou seu ponto de vista de que a redução da oferta circulante de tokens LUNA não terá impacto no preço de mercado, afirmando que “nada acontece exceto que você perde seus tokens”.
O cofundador do Terra esclareceu que o endereço de gravação foi compartilhado com os usuários apenas para fins informativos e alertou contra o uso:
“Feliz em fornecer para fins informativos, mas quero esclarecer que você não deve queimar tokens a menos que saiba o que está fazendo – eu, pelo menos, não consigo entender.”
No entanto, a revelação resultou em mais confusão entre os investidores. Como o Cointelegraph relatou anteriormente, a volatilidade insana do LUNA serve como uma oportunidade lucrativa para investidores, pois muitos tentam recuperar suas perdas e outros buscam negociações lucrativas.
Kwon confirmou anteriormente que a Terra não está mais cunhando o novo LUNA, que é uma das principais razões pelas quais os investidores acreditam que um mecanismo de queima melhorará o preço do LUNA devido à escassez.
Em meio a um roteiro pouco claro para uma resolução, os investidores são aconselhados a se abster de tomar decisões financeiras abruptas, pois o principal plano para o renascimento do Terra continua sob escrutínio público.
Como consequência direta do colapso do Terra, vários projetos buscaram migrar para diferentes ecossistemas de blockchain lutando pela sobrevivência. A Near Foundation também desempenhou seu papel ao incorporar recentemente o Tracer, um aplicativo de fitness e estilo de vida da Web3.
Falando ao Cointelegraph, Nicky Chalabi, da Near Foundation, destacou que projetos como o Tracer buscam alinhamento com os valores centrais do ecossistema e que:
“Os projetos devem observar os interesses de sua comunidade e usuários porque, no final, isso é a coisa mais valiosa que têm.”
Chalabi ainda aconselhou os projetos do Terra a migrarem somente depois de considerar os interesses de seus usuários e comunidades, afirmando que “isso pode realmente definir seu sucesso”.
LEIA MAIS: