DJ Khaled e Floyd Mayweather processados ​​por envolvimento na ICO da Centra Tech

O que foi alertado por especialistas legais no início do ano, acaba de acontecer. O alerta era que as celebridades que endossassem ICO’s poderiam enfrentar uma ação judicial no futuro. Agora um processo foi aberto contra dois dos maiores influenciadores de mídia social da ICO do ano passado.

De acordo com o TMZ, uma ação coletiva foi posta contra o produtor musical DJ Khaled e o campeão de boxe Floyd Mayweather. O processo foi apresentado por pessoas que perderam dinheiro investindo na ICO da Centra Tech. Os dois famosos endossaram a ICO da Centra Tech nas mídias sociais. Khaled se denominou “game changer”, enquanto o campeão de boxe se apelidou de “Floyd Crypto Mayweather”, totalmente convencido das perspectivas da ICO.

As pessoas que abriram o processo, alegam que, em parte como resultado do empenho de Mayweather e Khaled, a Centra Tech conseguiu levantar aproximadamente 32 milhões de dólares na ICO, que foi lançada no ano passado. E eles estão agora procurando ser compensados ​​pelas suas perdas, e pelos danos causados ​​pelos fundadores da Centra Tech, e pelos endossantes e promotores das celebridades.

Operadores da ICO acusados

A ação coletiva agora aumenta o problema para os fundadores da Centra Tech, que foram indiciados em maio deste ano, com quatro acusações de fraude pela Procuradoria dos EUA.

Na citação de acusação, os operadores e fundadores da Centra Tech, Raymond Trapani, Robert Farkas e Sohrab Sharma, foram acusados ​​de cometer omissões e distorções materiais com o objetivo de enganar os investidores:

“… Os réus conspiraram para capitalizar o interesse dos investidores no florescente mercado de criptomoedas. Eles supostamente fizeram falsas alegações sobre seus produtos e sobre relacionamentos que tiveram com instituições financeiras confiáveis… ”

De 67 milhões a 18 milhões de dólares

Quando o Federal Bureau of Investigation prendeu os três homens por trás da Centra Tech, cerca de 91.000 éter foram apreendidos. Na época, o valor era de aproximadamente 67 milhões de dólares, porém o valor agora caiu para cerca de 18 milhões de dólares.

A ação coletiva contra DJ Khaled e Floyd Mayweather não é uma surpresa, já que a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA já havia alertado no ano passado que os endossos de ICO poderiam ser considerados ilegais se não cumprissem certos padrões.

De acordo com a SEC, os endossos de celebridades à ICO’s estavam potencialmente violando as leis federais de valores mobiliários se eles não divulgassem explicitamente o acordo que os endossantes têm com as companhias da ICO.

 

Veja também: FlowBTC organiza Meetup beneficente sobre Blockchain em prol do Outubro Rosa dia 25/10 em São Paulo

FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

O post DJ Khaled e Floyd Mayweather processados ​​por envolvimento na ICO da Centra Tech apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.

Você pode gostar...