DJ 3LAU causa agitação após cancelar Friend.tech devido a riscos regulatórios

3LAU observou que os riscos eram elevados e que ele tem a “responsabilidade” de evitar zonas regulatórias cinzentas.

O popular DJ e investidor de criptomoedas Justin Blau, mais conhecido pelo nome artístico 3LAU, causou um alvoroço na comunidade de criptomoedas ao optar repentinamente pela saída da plataforma de mídia social descentralizada Friend.tech. Explicando a decisão, o DJ destacou preocupações com os riscos regulatórios que a plataforma pode apresentar.

Em um tópico no X (anteriormente Twitter) de 15 de setembro, 3LAU revelou que se afastou da Friend.tech após “entender mais dos riscos”.

“Acho que é um produto incrível, mas um pouco arriscado demais para mim (infelizmente). Vou doar os cerca de 8 ETH para uma instituição de caridade específica de música pela qual sou apaixonado chamada Paid In Full Foundation.”

Porque as pessoas vão perguntar…

Acabei de sair https://t.co/ekERrR7Af3 depois de entender mais sobre os riscos.

Acho que é um produto incrível, mas um pouco arriscado para mim (infelizmente).

Estarei doando os 8 ish ETH para uma instituição de caridade específica de música pela qual sou apaixonado, chamada…

– 3LAU (@3LAU) 15 de setembro de 2023

3LAU acrescentou que sua principal preocupação estava em torno do criador de mercado automatizado (AMM) que permite a negociação de chaves de usuário (anteriormente conhecidas como ações) na plataforma.

Ele sugeriu que tal recurso em uma plataforma de mídia social se encontra em uma área regulatória cinzenta que poderia causar problemas para os usuários no futuro.

“Não acho que os riscos sejam altos, mas certamente tenho a responsabilidade de não me envolver em espaços regulatórios menos claros”, disse ele, acrescentando que: “Tudo lá é provavelmente bom, menos o mecanismo AMM, que envolve mais risco, e eu não quero que minha marca tenha um AMM associado a ela, dessa forma.”

A movimentação causou uma reação significativa no X, com a hashtag 3LAU recebendo uma longa lista de tweets de pessoas expressando seu apoio ou criticando o DJ.

Olhando para os comentários em resposta à sua postagem, houve pessoas acusando-o de despejar suas ações em seus seguidores ou usá-los como “liquidez de saída”. No entanto, 3LAU afirmou posteriormente que reembolsaria qualquer pessoa que comprou suas chaves.

tradução: você despejou em seus titulares pic.twitter.com/XAJDMYznlG

-Tom (@thomasjeans) 15 de setembro de 2023

A Friend.tech, que foi lançada em meados de agosto, permite aos usuários tokenizar sua presença nas redes sociais comprando chaves de outros usuários ou vendendo as suas próprias.

Dado que as chaves podem afetar financeiramente os usuários, pois custam dinheiro e podem flutuar em valor em resposta a muitos fatores, a decisão de 3LAU destaca uma situação desafiadora para aqueles que não desejam mais usar esse tipo de plataforma de mídia social. Em um post de acompanhamento, 3LAU esclareceu como compensaria os detentores de chaves afetados depois de observar que houve “muito drama” em torno de seu anúncio inicial.

“Fazer um contrato dividido para devolver todo esse ETH aos detentores de chaves 3LAU Friend.tech proporcionalmente ao bloco em que vendi a primeira chave. Ainda doando o valor total de todas as minhas chaves para instituições de caridade. Estamos bem agora? Faremos o acompanhamento da transação assim que terminarmos.”
Acabei de ver sua postagem.
Um dos meus cofundadores, @MartyDevin, tem preocupações semelhantes.
E a maneira como você saiu foi sólida. Na verdade, vendi tudo, exceto minhas próprias chaves, há algumas semanas, quando elas estavam prestes a se tornar anticompetitivas. https://t.co/bD6UAoLiFm
— Gripe | wafflesbrah.eth ⚡️ (@DeFinalFantasy) 15 de setembro de 2023

VEJA MAIS:

Você pode gostar...