Diretor da Bitfinex comemora 800 transações na Lightning Network; Moedas como o Ripple estariam em risco
Ampla adoção da Lightning Network pode levar moedas criadas como alternativa para transações baixas e rápidas como o Ripple ao colapso.
O Diretor de Tecnologia da Bitfinex, Paolo Ardoino, afirmou no Twitter que a exchange já fez 800 transações na rede Lightning Network, chegando a 7 Bitcoins transacionados a um custo baixíssimo. A notícia é do Radar BTC.
Segundo o Tweet de Ardoino, 600 das transações da Bitfinex eram depósitos. Ele comemorou o feito:
“Mais de 800 transações processadas na Lightning Network pela Bitfinex. 600 delas eram depósitos, adicionando mais de 7 Bitcoins depositados. E funciona como mágica. Bam!”
Em um comentário em resposta a um usuário que perguntou a ele por que as pessoas duvidavam da Lightning Network, ele respondeu: “falta de conhecimento”.
A Lightning Network é uma solução de escalabilidade de segunda camada da rede do Bitcoin que visa aprimorar a velocidade das transações e diminuir os custos. Na semana passada, a Bitfinex anunciou que começaria a permitir compras através da rede através de uma parceria com a loja Bitrefill.
Conforme diz o texto do Radar BTC, a ampla adoção da Lightning Network pode levar moedas criadas como alternativa para transações baixas e rápidas ao colapso. Uma série de altcoins foi criada nos últimos anos como alternativa à rede do Bitcoin, com opções de transações rápidas e a baixíssimo custo, casos do Ripple, NANO, Bitcoin Cash, Lietcoin, Stellar, Iota e Digibyte por exemplo.
Continue lendo:
- A cripto exchange Coinbase adquire uma startup de tecnologia com sede em San Francisco
- Banco Suíço Assegura a Aprovação das Autoridades para o Ativo Bitcoin: CNBC
- Reforma tributária pode impulsionar criptomoedas no Brasil, dizem especialistas
- Reino Unido: Novo relatório adverte que o regulamento de criptomoeda do governo é “Ruim”