CEO da Digital Assets Data diz que dificuldade faz mineradores acumularem Bitcoin

A dificuldade de mineração do Bitcoin aumentou recentemente, enquanto os mineradores mantêm stacks de Bitcoin maiores do que o habitual.

Descobertas recentes da empresa de análise Digital Assets Data mostram os mineradores mais apegados aos seus Bitcoins (BTC).

“A Rolling MRI (Miner Rolling Inventory) diminuiu significativamente desde o halving, o que significa que os mineradores mantêm mais BTC do que a mineração, apesar do (presumido) aumento dos custos do poder adicional de hash da rede”, disse o CEO da Digital Assets Data e o co-fundador Mike Alfred ao Cointelegraph em 18 de junho.

 

Cortesia da Digital Assets Data

Dificuldade de Bitcoin elevando elevações da rede

A dificuldade de mineração em rede do maior ativo da criptografia subiu recentemente para níveis incomuns. Isso significa essencialmente que os mineradores de Bitcoin estão gastando uma quantidade crescente de tempo e esforço executando a blockchain enquanto procuram seu pagamento ou recompensa de mineração.

“Acabamos de ver o maior ajuste de dificuldade de mineração ascendente de todos os tempos e agora estamos perto dos níveis de taxa de hash ATH [todos os tempos altos], apesar da menor recompensa por bloco”, disse Alfred em 18 de junho.

 

Cortesia da Digital Assets Data

Menos vendas podem significar menos oferta disponível

Conhecida por sua confiança em investimentos apoiada em Bitcoin sob o código GBTC, a Grayscale comprou uma quantidade considerável de Bitcoin nas últimas semanas. Os relatórios do final de maio mostraram que a entidade comprou 50% mais Bitcoin do que o valor total que o mercado minerou desde a queda do ativo pela metade no início de maio.

O fato de o minerador embolsar mais recompensas em Bitcoin, combinado com a acumulação de Bitcoin da Grayscale, pode significar menos Bitcoin disponível no mercado para compradores interessados, explicou Alfred.

Diminuindo o zoom para um ponto de vantagem de alto nível, Alfred observou:

“Na minha opinião, o cenário macro global permanece fundamentalmente otimista. Embora seja sempre possível ver preços mais baixos no curto prazo, estou muito confiante de que os preços serão maiores em 12 a 24 meses”.

O CEO também disse que espera resultados otimistas para ativos que não refletem o sucesso de seus projetos subjacentes. “Sou extremamente otimista em protocolos como o Horizen (ZEN) que têm feito um grande progresso no desenvolvimento técnico inovador, mas possuem tokens que permanecem subvalorizados em relação a esse progresso”, explicou ele.

O Bitcoin foi negociado amplamente de lado nas últimas semanas, em meio a vários fatores de alta. Mesmo os rumores de compatibilidade com o PayPal não conseguiram tirar o ativo da ação de preço lateral.

LEIA MAIS

Você pode gostar...