Dificuldade da rede Bitcoin pode cair 15%
A dificuldade da rede Bitcoin poderá cair nos próximos dias, pelo menos 15% de acordo com um especialista. Apesar da queda, o fato poderá ser positivo para a moeda digital.
Isso porque, a mineração do Bitcoin é a responsável pela criação de novas moedas. Além disso, a taxa de hashs é a medida que garante segurança para a maior rede descentralizada do mundo.
Para Nic Carter, analista da CoinMetrics e especialista em análise do Bitcoin, a queda virá nos próximos dias. Apesar da queda ser positiva no curto prazo, será uma das maiores quedas na segurança da rede que o Bitcoin já teve.
Dificuldade cair poderá ser positivo para rede Bitcoin, ajuste nos próximos dias
A taxa de hash da rede Bitcoin é uma medida acompanhada de perto pelos analistas da maior moeda digital do mundo. Para garantir a segurança das transações com Bitcoin, quanto maior a taxa estiver, melhor.
O analista da CoinMetrics, Nic Carter, compartilhou sua visão sobre o episódio, que deverá ocorrer em até quatro dias. De acordo Carter, a queda deverá diminuir a taxa de hashs entre 13 e 15% nos próximos dias.
Além disso, o episódio pode soar como perigoso para muitos, uma vez que 2020 marcou uma série de recordes na taxa de hashs. A primeira vista, a perspectiva de que a rede Bitcoin ficará exposta é colocada em alta.
Pelo Twitter, Nic Carter destacou que essa será a terceira ou quarta maior queda da história da taxa de hashs, se o cenário continuar como analisado por ele. Contudo, caso a taxa de hashs caia muito, o sinal pode ser positivo para o preço do Bitcoin.
Isso porque, com a queda histórica da taxa de rede do Bitcoin, o fato pode marcar um fundo para o preço da moeda digital. Caso o cenário seja esse, o ajuste poderá marcar um início para alta de preços do Bitcoin.
CEO da Blockstream afirmou que preço do Bitcoin não deverá causar surpresa caso volte a U$ 20 mil
O CEO da Blockstream, uma das empresas responsáveis pelo desenvolvimento do Bitcoin, afirmou que teve um sonho positivo. Em um sonho lúcido, Adam Back afirmou que havia imaginado o preço do Bitcoin de volta a U$ 20 mil.
Adam disse que demorou a acordar, mas que mesmo ao perceber que havia acordado, acredita que não seria incomum ver o preço do Bitcoin em U$ 20 mil novamente. De acordo com Adam, as condições do mercado atualmente são favoráveis a um aumento de preço.
Uma outra medida importante da rede Bitcoin tem sido a quantidade de compra feita pelos investidores de longo prazo. Segundo o Bitcoinist, as pesquisas por Bitcoin estão em alta, tanto no Google quanto no Baidu.
A Forbes destacou recentemente que o momento é um dos mais importantes da história do Bitcoin. Com isso, a oportunidade de comprar Bitcoin mais barato poderá ser uma janela curta, em um momento de crise econômica no mundo todo.
Saiba mais em Dificuldade da rede Bitcoin pode cair 15%