Dificuldade de mineração de Bitcoin afunda 28% após medidas na China

A dificuldade de mineração do Bitcoin registrou sua maior queda da história, com recuo de 28%.

De acordo com a casa de análise de mercado on-chain Glassnode, o declínio de 28% é o maior ajuste da história do Bitcoin. A última queda leva a taxa de hash total do Bitcoin para cerca de 87,6 TH/s. A queda significa que a taxa total de hash está agora em uma mínima de 19 meses – a última vez que a taxa foi tão baixa foi em dezembro de 2019.

Na semana passada, a taxa total de hash atingiu uma nova mínima anual, atingindo 101,9 TH/s. No entanto, a taxa continuou a cair, seguida do enorme ajuste de 28% que reduziu drasticamente a hash rate do BTC.

China

O analista Willy Woo comentou sobre o ajuste recente e relacionou a mair queda da história à “capitulação da mineração”. Woo também atribuiu à China a tendência de queda contínua na taxa de hash da mineração.

O país tem tomado medidas extremas para se livrar das operações de mineração de Bitcoin no país. A proibição da mineração viu um êxodo de empresas de mineração se mudarem para o exterior ou fecharem completamente, já que a China concentra suas atenções na sua moeda digital de banco central (CBDC).

Taxa de inflação do Bitcoin atinge o nível mais baixo da história

A Glassnode também apontou que a taxa de inflação do Bitcoin atingiu recentemente 0,71%, a menor taxa de inflação da história da criptomoeda. O recorde seria atribuído ao declínio na potência da taxa de hash, já que os blocos estão sendo extraídos mais lentamente à medida que grandes volumes de poder computacional saem da rede.

Os mineradores de Bitcoin estão procurando novos locais para continuar as operações de mineração. Os EUA e o Cazaquistão parecem ser os locais mais favoráveis ​​para os mineradores vindos da China.

Fazendas de mineração já começaram a se mudar para o Cazaquistão, país que recentemente anunciou novas sobretaxas de eletricidade para os novos mineradores.

O Texas também parece ser um local chave para as mineradoras que desejam continuar suas operações. O estado americano oferece preços baixos de eletricidade com uma perspectiva pró-criptomoedas, algo que pode beneficiar novas operações de mineração no futuro.

O artigo Dificuldade de mineração de Bitcoin afunda 28% após medidas na China foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...