Diferente do Facebook, Twitter prefere Bitcoin
Um dos fundadores do Twitter, Jack Dorsey, é um grande entusiasta do Bitcoin, entretanto, não possui interesse em criptomoedas como a Libra, do Facebook. Em uma recente entrevista, Jack afirmou que o Twitter não terá uma criptomoeda própria.
Além disso, o fundador teria dito que o Bitcoin é a melhor aposta como dinheiro da web. Em um recente evento na Austrália, Jack estava falando sobre sua empresa a Square. Cabe o destaque que a Square é uma grande empresa dos EUA, que já aceita Bitcoin como meio de pagamento.
Acho que os padrões abertos da Internet atendem a todos melhor do que aqueles controlados ou iniciados por empresas
Twitter não terá uma criptomoeda como fez o Facebook, Bitcoin é melhor
Jack teria dito ainda que não haverá nenhuma “TwitCoin”, em clara definição sobre o futuro de pagamentos de suas empresas. Para o CEO do Twitter, não é viável a criação de uma criptomoeda própria, nem no Twitter e nem na Square, ambas empresas da qual é fundador. Ambas as empresas juntas possuem capitalização de mercado combinada de mais de U$ 85 bilhões.
O CEO da Square, entretanto, está entusiasmado com a tecnologia das criptomoedas abertas, principalmente do Bitcoin. A Square, por exemplo, comercializa Bitcoin para seus clientes, através do aplicativo CashApp. Além disso, a empresa teria lucrado mais de U$ 2 milhões com negociações de Bitcoin no aplicativo. De fato este foi o lucro apurado apenas no segundo trimestre de 2019.
Eu acho que o Bitcoin é a melhor aposta porque tem sido a mais resistente, existe há 10 anos, tem uma ótima marca e foi testada várias vezes
Jack ainda afirmou que as altcoins ainda não possuem chances contra o Bitcoin. O CEO do Twitter afirmou que “ao olhar para outras criptomoedas, o Bitcoin é a que possui maior chance de ser a moeda nativa da internet”.
Square se afasta mais dos bancos tradicionais com nova ferramenta
A empresa de Jack foi a Melbourne, capital da Austrália, para apresentar um novo hardware chamado Square Terminal. O novo dispositivo de pagamento terá função de afastar pequenas empresas de hardwares de bancos.
O chefe de hardware da Square, Jesse Dorogusker, disse que a Austrália é um bom local para lançar o novo dispositivo. Certamente, no país os pagamentos digitais já são mais maduros, na visão da empresa, até mais que dos EUA.
O controle, a autoridade e as práticas dos bancos são um fenômeno global, mas acho que é realmente agudo aqui na Austrália
Finalmente, ao que depender do CEO do Twitter e da Square, novas criptomoedas empresariais não irão embalar. Além do Facebook, estima-se que várias empresas poderão criar suas próprias criptomoedas. Alguns exemplos são: Amazon e Walmart, grandes empresas do mundo, além da China, que também poderá criar uma em breve.
Saiba mais em Diferente do Facebook, Twitter prefere Bitcoin