Diar: taxa de hash de mineração de Bitcoin está se tornando mais distribuída entre os pools
De acordo com a empresa de pesquisas cripto Diar, taxa de hash de mineração de Bitcoin está se tornando mais distribuída entre os pools de mineração.
A taxa de hash de mineração do Bitcoin (BTC) está se tornando mais distribuída entre os pools de mineração, de acordo com relatório publicado pela empresa de pesquisas de criptomoedas Diar em 13 de maio.
Segundo o relatório, pools de mineração menores tiveram ganhos importantes no ano enquanto mineradores desconhecidos abandonaram ou mudaram os pools.
Porcentagem de blocos de Bitcoin minerados por pool de mineração. Fonte: Diar
Mineradores de bitcoin desconhecidos saltaram 6% de solução dos blocos no início do ano passado para 22% até o final de 2018.
Porém, o relatório agora mostra que a tendência se reverteu, enquanto pools pequenos agora resolveram entre 23% e 24% blocos nos últimos dois meses, dobrando a porcentagem do ano passado. A Diar explica que enquanto a distribuição tem suas vantagens, outra tendência também se manifesta:
“Enquanto a distribuição de poder de hash é certamente melhor engendrada contra ataques coordenados, o número de pools continua a diminuir. Até o momento, em comparação com o início de 2018, 40% dos pools já fecharam.”
Como a Diar escreveu há uma semana, a média das taxas de transação do Bitcoin subiram quase 200% em abril em comparação com março.
No fim de maio, o Cointelegraph noticiou que a taxa de hash da gigante de mineração de criptomoedas chinesa Bitmain havia caído notavelmente em um mês.