Empresa de blockchain da Deutsche Telekom faz parceria com agência governamental de Malta
Uma agência do governo maltês que apoia o desenvolvimento de negócios, a Malta Enterprise, assinou um memorando de entendimento com a empresa de serviços de blockchain T-Systems.
A agência do governo maltês que apoia o desenvolvimento de negócios, a Malta Enterprise, assinou um memorando de entendimento com a empresa de blockchain-como-serviço T-Systems, anunciou a empresa matriz da T-Systems, a Deutsche Telekom, em 30 de outubro.
A Deutsche Telekom lançou o Blockchain Ecosystem (GBE) no final do mês passado, conforme relatado pelo Cointelegraph Alemanha.
Agora, a agência maltesa se tornará o primeiro parceiro da T-System a obter acesso ao GBE, que pode ser usado para rastrear a cadeia de valor de um produto, desde matérias-primas até a entrega, juntamente com outras ferramentas que podem facilitar o desenvolvimento da blockchain.
A Autoridade de Inovação Digital de Malta vai certificar as empresas GBE da T-System
A colaboração também inclui um planejado acelerador de tecnologia, chamado Malta Innovation Hub, que também apoiará o desenvolvimento em Ethereum, Hyperledger e Corda da R3, além de fornecer suporte ao serviço de validador para testes de projetos e auditorias.
O CEO da Malta Enterprise, Kurt Farugia, comentou:
“Essa colaboração com a T-Systems nos dará uma vantagem competitiva adicional sobre outras jurisdições, além de agregar mais valor ao ecossistema blockchain já estabelecido. […] As empresas que usam os serviços GBE da T-System terão uma certificação para seu projeto pela Autoridade de Inovação Digital de Malta”.
Malta está se posicionando como um hub global de blockchain, como o Cointelegraph ilustrou em um documentário especial.
Enquanto isso, a nação insular continua atraindo negócios de criptomoedas, com a Autoridade de Serviços Financeiros de Malta recebendo recentemente solicitações de 21 exchanges de criptomoedas buscando uma licença sob a Lei de Ativos Financeiros Virtuais.