Bolsa de Valores de Frankfurt inclui facilidade de negociação de cripto na estratégia ‘Horizonte 2026’

A Deutsche Börse, proprietária da Bolsa de Valores de Frankfurt, afirma que irá acelerar o desenvolvimento do seu registo de títulos digitais D7 apoiado por blockchain e construir uma plataforma de negociação para ativos digitais.

A proprietária da Bolsa de Valores de Frankfurt, Deutsche Börse, incluiu criptomoedas em suas prioridades estratégicas para os próximos anos.

De acordo com o relatório “Horizon 2026” publicado em 7 de novembro, a Deutsche Börse busca “uma expansão da posição de liderança na área de plataformas digitais para classes de ativos existentes e novas”.

A empresa acredita que, a longo prazo, há “mais potencial de crescimento a partir de novas tecnologias por meio da digitalização de classes de ativos existentes ou novas”. Portanto, pretende acelerar o desenvolvimento de seu registro de títulos digitais D7 baseado em blockchain e construir uma plataforma de negociação para ativos digitais.

A plataforma de ativos digitais servirá apenas investidores institucionais e facilitará a tokenização, negociação, liquidação e serviços de custódia para títulos, ativos alternativos e criptomoedas. O relatório menciona stablecoins e moedas digitais de bancos centrais, embora seu status na potencial plataforma não seja especificado.

Frankfurt não será a primeira bolsa de valores a entrar na negociação de ativos digitais. A segunda maior bolsa de valores da Alemanha, Boerse Stuttgart, começou a oferecer negociação de criptomoedas para seus clientes em abril de 2022. O London Stock Exchange Group planeja fornecer serviços de compensação para contratos futuros e opções de índices Bitcoin em dólares dos Estados Unidos em 2024.

A Bolsa de Valores de Frankfurt não é novata em criptomoedas. Em 2021, sua bolsa digital, Deutsche Börse Xetra, listou o produto negociado em bolsa Litecoin da ETC Group, sediada em Londres.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...