Detentores de longo vendem Cardano (ADA): há motivos para se preocupar?
A Cardano (ADA) contrariou a tendência geral do mercado com um aumento de preço de 11%. Com a alta, as transações envolvendo a altcoin tornaram-se lucrativas, levando os detentores de longo prazo a venderem algumas de suas moedas.
Embora a atividade de realização de lucros esteja em andamento, a 11ª altcoin por capitalização de mercado busca manter sua tendência de alta.
Detentores de longo prazo da Cardano realizam lucros
As transações envolvendo a Cardano geraram lucros significativos na última semana, impulsionadas por um aumento de preço de dois dígitos, apesar das quedas no mercado mais amplo.
Na quinta-feira, a relação entre transações diárias em lucro e prejuízo atingiu 1,53. Isso indica que para cada transação de ADA que resulta em perda, 1,53 transações geraram lucros.
Isso levou os detentores de longo prazo da ADA a venderem algumas de suas moedas em lucro, conforme evidenciado pela leve queda na Idade Média das Moedas e na Idade Média do Investimento em Dólar.
De acordo com a Santiment, essas métricas que rastreiam o comportamento dos detentores de longo prazo apresentaram uma queda em 11 de setembro. Essa queda sugere que detentores de longo prazo, que geralmente compram a preços mais baixos, estão vendendo para realizar lucros. Essa venda reduz a idade média das moedas em sua posse.
Leia mais: Como comprar Cardano (ADA) e tudo o que você precisa saber
Previsão de preço
Embora a atividade de realização de lucros esteja em andamento, o preço da Cardano está posicionado para ampliar seus ganhos. A moeda está tentando romper a linha de tendência de baixa, sob a qual vem sendo negociada desde 15 de julho.
Essa linha surge quando um ativo enfrenta pressão significativa de venda e luta para romper um nível de preço, que forma uma forte resistência. Com uma forte demanda apoiando sua alta de preço, a tentativa da ADA de romper essa linha de resistência pode ser bem-sucedida.
Se o preço romper a linha de tendência, seu valor pode aumentar em mais 34% e atingir uma alta de dois meses de US$ 0,47.
Contudo, se a atividade de realização de lucros se intensificar e a pressão de compra enfraquecer em comparação, a tentativa de romper o nível de resistência provavelmente falhará. O preço da Cardano poderia cair para US$ 0,27 nesse cenário, invalidando a perspectiva otimista destacada acima.
O artigo Detentores de longo vendem Cardano (ADA): há motivos para se preocupar? foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.