Detentores de curto prazo têm menos de 9% do total de Bitcoin (BTC) – análise on-chain
Uma análise dos indicadores on-chain do Bitcoin (BTC) relacionados à vida útil dos atuais detentores. Por exemplo, o HODL Wave é analisado para determinar se existem semelhanças com os ciclos de mercado anteriores.
A HODL Wave mostra a porcentagem do total de BTC em circulação que se moveu em um período de tempo especificado. Depois, a HODL Wave capitalização realizada introduz um pequeno ajuste, no qual o preço realizado é usado em vez do preço de mercado. Isso é feito para fornecer dados mais precisos.
- Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Por exemplo, se a banda de HODL Wave de um a dois anos tiver uma largura de 15%, isso significa que 15% do total de BTC em circulação se moveu entre um e dois anos atrás.
Durante os picos do ciclo de mercado, as bandas entre um dia e um mês (vermelho) aumentam consideravelmente. Isso ocorre como resultado de detentores de longo prazo terem distribuído todas as suas moedas para detentores de curto prazo. Isso foi visível nos topos dos ciclos de mercado de 2013, 2017 e 2021 (círculos pretos). Embora também presente, não foi tão pronunciada nas máximas de maio ou novembro de 2021 (círculo branco).
Os detentores de BTC de curto prazo estão no fundo do poço
Desde a alta histórica, o desenvolvimento mais interessante é o aumento das faixas de um a dois anos. Isso ocorreu como resultado da diminuição das bandas de curto prazo entre uma semana e 12 meses.
Desde novembro, a faixa de um a dois anos aumentou consideravelmente (círculo preto). Durante este tempo, as bandas de curto prazo diminuíram consideravelmente (círculo preto).
Para resumir, a mudança nas bandas de novembro de 2021 a agosto de 2022 foi:
- 1 semana – 1 mês: 15 a 5%
- 1-3 meses: 15 a 10%
- 3-6 meses: 17 a 14%
- 6-12 meses: 38 a 22%
- 1-2 anos: 4 a 37%
Além disso, ao remover bandas menores que um mês, o percentual atual de 91% está em linha com os fundos do ciclo de mercado anterior. Isso significa que os detentores de curto prazo atualmente têm apenas 9% dos tokens em circulação.
Ciclos de mercado anteriores
Historicamente, a faixa de um a dois anos foi próxima de 35% quando o fundo absoluto foi atingido. Em 2015, a banda estava em 33% quando o fundo foi atingido, enquanto em 2018 estava em 30%, mas aumentou rapidamente e atingiu uma alta de 48% apenas três meses depois.
Atualmente, a banda está em 37% e aumentando. Portanto, é possível que o preço esteja na fase de acumulação após o fundo.
No final da fase de acumulação, a faixa de um a dois anos diminui novamente, enquanto a faixa de dois a três anos começa a aumentar.
Como a faixa de um a dois anos vem aumentando desde novembro, se esses compradores mantivessem, eles passariam gradualmente para a faixa de dois a três anos (verde) a partir de novembro de 2022. Se isso ocorrer, provavelmente marca o fim da fase de acumulação e o início do próximo bull market.
Confira a análise mais recente do Bitcoin (BTC).
O artigo Detentores de curto prazo têm menos de 9% do total de Bitcoin (BTC) – análise on-chain foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.