Desvalorização da Cardano é a mais baixa desde março de 2020, diz analista
Indicador on-chain mostra que a Cardano (ADA) está atualmente em sua maior desvalorização desde o crash do mercado em março de 2020.
Através de seu perfil no Twitter, o analista de criptomoedas Ali Martinez compartilhou um gráfico de análise on-chain fornecido pela Santiment sobre a ADA, token nativo da rede Cardano.
A indicador usado na análise é o MVRV Ratio, capaz de mostrar o lucro ou prejuízo médio que os detentores de um ativo possuem com base em seu preço quando negociado pela última vez.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
ADA dando prejuízo
Usando uma variante que mede somente o lucro ou prejuízo dos usuários que adquiriram ADA nos últimos 365 dias, Martinez observou que a criptomoeda não tem dado muitas alegrias aos seus detentores. Atualmente, o indicador mostra que esses investidores possuem um prejuízo médio de 26%, maior porcentagem deste o crash do mercado cripto em março de 2020, causando pelo início da pandemia do covid-19.
Vale destacar que a ADA não é a única criptomoeda a estar em forte tendência de baixa nos últimos meses. Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), por exemplo, estão ambos cerca de 40% abaixo de seus preços recordes. Porém, alguns problemas particulares da Cardano ajudam a entender porque seu token passou a dar prejuízo para os seus investidores.
A Cardano tem estado em descrédito com parte dos usuários do mercado ao não oferecer até o momento uma vasta gama de protocolos e dApps. Com somente dois projetos sendo lançados até o momento, sua rede passou por problemas de congestionamento recentemente.
Além disso, equipes de dois importantes projetos trocaram acusações pelas redes sócias, sendo necessária a intervenção de Charles Hoskinson para apaziguar os ânimos. Por fim, a Cardano perdeu uma importante parceria recentemente.
Token volta a subir
O prejuízo em relação a ADA seria ainda maior se o ativo não estivesse realizando uma boa semana de recuperação. Apesar de cair 3,7% nas últimas 24 horas, o token acumula uma valorização de 9% nos últimos sete dias, segundo o CoinGecko.
O anúncio de uma nova atualização que aumentará os tamanhos de bloco de sua blockchain parece ter animado o mercado novamente em relação a Cardano.
Apesar dos problemas recentes, sua comunidade ainda parece fiel projeto. Nesta semana, sua rede passou da marca de 30 milhões de transações executadas, com seu TVL atingindo um novo valor recorde.
O artigo Desvalorização da Cardano é a mais baixa desde março de 2020, diz analista foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.