Apesar dos ganhos do mercado no dia, o Bitcoin permanece abaixo de US $ 6.500, o Ethereum perde US $ 300
O mercado mostra sinais de uma tentativa de recuperação, mas a dinâmica ainda não se recuperou suficientemente para sugerir uma reversão direta do mercado de baixa.
19 de agosto: A imagem do mercado cripto mostra sinais de recuperação após o maior crash da semana passada, mas o momentum ainda não se recuperou suficientemente para indicar uma reversão categórica do mercado de baixa.
O dia 17 de agosto viu a primeira grande tentativa de reverter fortunas, mas esses ganhos não foram amplamente consolidados. No momento da impressão, o Bitcoin (BTC) está sendo negociado abaixo do preço de US $ 6.500 e a Ethereum (ETH) caiu abaixo de US $ 300.
A maior parte dos ativos cripto está vendo modestos ganhos sólidos de 1 a 5 por cento no dia, como mostram os dados do Coin360, com algumas moedas top 20 chegando a 16 por cento.
Market visualization from Coin360
Bitcoin BTC atualmente não vê quase nenhuma mudança nas últimas 24 horas, sendo negociada a cerca de US $ 6.380, de acordo com o índice de preços Bitcoin da Cointelegraph. O pico de alta de ontem, mas de curta duração, para cima, para a marca de US $ 6.500 não se manteve, e a moeda viu hoje um deslizamento para o valor mínimo de US $ 6.333. Embora desde então tenha provocado suas perdas, o Bitcoin não conseguiu recuperar acima de US $ 6.500, vendo uma recuperação irregular no comércio dentro da faixa de US $ 6.400.
Na semana, o Bitcoin subiu apenas meio por cento, mas as perdas mensais continuam em 14,56%.
Bitcoin’s 7-day price chart. Source: Cointelegraph Bitcoin Price Index
Ethereum (ETH) está negociando por pouco menos de US $ 300,1,85 por cento de alta no dia. O top altcoin subiu em uma tentativa e gradual de subida para US $ 300 nas últimas 24 horas, sendo negociado a US $ 285 no início do período. No entanto, o forte momento de ontem para ultrapassar os 310 dólares não voltou a ser tentado hoje.
As perdas do Ethereum em seu gráfico semanal está em torno de 8%; no mês, o ativo despencou 37%.
Desde que caiu abaixo de US $ 300 em 13 de agosto, o Ethereum continua a negociar com um preço que não é visto desde o início de novembro de 2017.
Ethereum’s 1-year price chart. Source: Cointelegraph Ethereum Price Index
Quase todas as outras dez principais moedas nas listas da CoinMarketCap estão no verde, com exceção da Stellar (XLM) e altcoin Monero (XMR), ambas com menos de um por cento.
No contexto das vinte maiores moedas, a IOTA (MIOTA), 11ª colocada, registrou um crescimento de 11,6% no dia para negociar a US $ 0,53 no momento da impressão. Apesar de ter despencado durante o crash da semana anterior, a altcoin quase encerrou suas perdas em seu gráfico semanal.
IOTA’s 7-day price chart. Source: CoinMarketCap
VeChain (VET), 19a posição, viu um pico acentuado de 16 por cento para negociar a US $ 0,014 no momento, revertendo sua queda no início da noite de ontem, 16 de agosto.
A Tezos (XTZ), 18ª colocada, garantiu um forte crescimento de quase 4% no dia para negociar a US $ 1,37 no momento da impressão. O gráfico semanal de Tezos mostra uma forte semana de ganhos graduais – em contraste com a volatilidade parabólica que caracterizou as tentativas de recuperação de outros criptos na sequência do crash da semana passada.
Bitcoin (BTC) com dominância –– ou a participação do Bitcoin no total da capitalização do mercado de criptomoedas – está ligeiramente abaixo na semana, agora em 51,6%. O domínio do BTC tem aumentado desde meados de maio. Em 14 de agosto, sua alta subiu para 54,6% – refletindo a relativa resiliência da Bitcoin em comparação com a queda vertiginosa do preço da Ethereum e de outras altcoins.
1-month chart of cryptocurrencies by dominance. Source CoinMarketcap
A capitalização de mercado total de todas as moedas cripto está em torno de US $ 213,4 bilhões, 9% acima dos US $ 189 bilhões em agosto.
7-day chart of the total market capitalization of all cryptocurrencies from CoinMarketCap
Embora o mercado permaneça instável desde a queda na semana passada, uma nova pesquisa com analistas da Bernstein sugeriu que a receita gerada pelas bolsas de criptomoedas apenas por meio de taxas de transação poderia mais que dobrar, atingindo US $ 4 bilhões em 2018.