‘Apesar do marketing, dados da rede XRP são pessimistas’ diz analista

Para Josh Olszewicz, analista de criptomoedas do portal Brave New Coin, a rede XRP vem perdendo força desde 2018

Josh Olszewicz, analista de criptomoedas do portal Brave New Coin, divulgou extensa análise da rede XRP em um vídeo recente – e os dados, em sua leitura, não são otimistas.

XRP é uma das principais criptomoedas do mundo e ocupa o terceiro lugar em capitalização de mercado, só perdendo para Bitcoin e Ethereum.

O token XRP foi criado pela empresa Ripple, que tem o objetivo de se tornar a principal forma de transferência internacional usando criptomoedas do mundo.

A empresa vem anunciando diversas parcerias com bancos internacionais nos últimos meses, mas a nova análise de Olszewicz sugere que a rede XRP está enfrentando problemas de adoção.

Para ele, há uma confluência de métricas técnicas e análise on-chain da rede que sugere que a criptomoeda está enfrentando dificuldades em atrair o interesse da comunidade.

Olszewicz descobriu que o volume médio de transações e o número de endereços ativos na blockchain XRP diminuíram desde o topo de 2018. 

Simultaneamente, a NVT (Network Value to Transactions Ratio) da XRP, uma proporção usada para determinar a atividade econômica de uma rede, diminuiu.

Olszewicz disse que os esforços de marketing da empresa não foram suficientes para atrair mais usuários para a rede:

“Apesar das inúmeras parcerias e anúncios da RippleNet nos últimos anos, as métricas na cadeia não mostram um aumento sustentado de atividade”.

Um recente relatório da eToro e The TIE também revelou que a comunidade de mídia social da XRP encolheu rapidamente.

Durante o primeiro trimestre de 2020, as duas empresas observaram que o número de usuários do Twitter mencionando a criptomoeda caiu 16%, enquanto o ativo caiu 9,51% de preço no mesmo período.

Além disso, dados compartilhados por um negociador de criptomoedas no Twitter indicam que o número de pessoas no canal Ripple do Telegram sofreu uma perda de 63,89% em número de membros desde junho de 2018, passando de 64.525 membros para 23.299.

O preço do token XRP parece corroborar a idéia de que a rede esta perdendo atividade nos últimos meses.

Como observou o trader de criptomoedas conhecido no Twitter como “Donalt”, o token perdeu um suporte importante de seu preço em relação ao Bitcoin e uma continuação da tendência de baixa ainda pode afetar o ativo:

“XRP acabou de imprimir uma nova baixa após mais de 250 dias de consolidação.”

O conhecido veterano negociador Peter Brandt também citou o ativo em uma recente análise também postada no Twitter:

“Sou fã da simplicidade em um gráfico. Este gráfico informa que os holders estão segurando o  preço do XRP/BTC entre 0.000023 e 0.000024 como uma última posição desesperada. Vendedores mais agressivos desde outubro de 2019. Se os suportes da bolsa recuarem, procure um declínio para 0.000011 BTC.”

Esse sentimento de baixa também foi comentado pelo chefe de análise técnica da empresa de pesquisa de criptomoedas Blockfyre, Pentoshi:

“A divisão do intervalo é baixa com o primeiro fechamento semanal abaixo de onde passou os últimos 274 dias. Você precisa esperar que os mínimos iguais sejam no mínimo eliminados neste momento. A falha na recuperação rápida pode levar a 1500 sats ”, disse o analista.

 

Você pode gostar...