Primeiro sargento do Exército dos EUA indica os 5 melhores games play-to-earn para ganhar dinheiro em 2022

Apesar de queda de até 80%, ainda dá para ganhar dinheiro com games play-to-earn e especialista indica os 5 melhores para 2022

Os games no estilo play-to-earn, como o Axie Infinity (AXS) dominaram o mercado de criptomoedas no segundo semestre do ano passado e a febre em torno deste tipo de plataforma atraiu investidores, jogadores e grandes empresas para o setor em todo o mundo.

Porém, com o recuo no mercado de criptomoedas no início de 2022 grande parte dos games play-to-earn e também os metaversos, viram seu valor despencar mais de 80% e jogos que estavam ‘bombando’ como o Bomb Crypto, Star Atlas e até mesmo o Axie, testemunharam seu valor derreter.

Porém para  Stephen Dalton que é um primeiro-sargento aposentado do Exército dos EUA, e que se tornou um especialista em games de metaverso e play-to-earn ainda dá para ganhar dinheiro com os jogos em blockchain.

Dalton destaca que para ganhar dinheiro com jogos em blockchain não basta apenas jogar os games e esperar a carteira encher de tokens. Segundo aponta, os jogadores precisam estar atentos a vários fatores, entre eles, a flutuação no preço das criptomoedas, já que isso é um dos principais fatores a definir a lucratividade da atividade.

Além disso, ele indica que sempre é preciso estar atento às mudanças anunciadas pelo time de desenvolvedores e buscar entender como é possível aumentar a rentabilidade do game sem a necessidade de aumentar o tempo jogado, por exemplo, reinvestindo o lucro em NFTs mais raros, entre outros.

Confira a lista do especialista

GODS Unchained

O primeiro game na lista do ex-sargento do exército dos EUA é o Gods Unchained, que segundo aponta lhe foi apresentado por um amgio que havia comprado as cartas do game por um valor muito barato e, em menos de uma semana, as cartas já estavam avaliadas em mais de US$ 800.

Ainda segundo Dalton, uma das vantangens do Gods é o fato de ser gratuito para jogar, e, portanto, os investidores não precisam gastar dinheiro para inicar o jogo.

O‍ Gods Unchained é um jogo de cartas semelhante ao Magic: The Gathering Arena. Pela sua atividade no jogo, os jogadores são remunerados no token GODS que também é a criptomoeda na qual são comercializadas as cartas do jogo.

“Certamente não estou dizendo que você terá sorte em encontrar NFTs raros em um modo gratuito, mas o jogo é grátis, então você pode experimentá-lo antes de gastar qualquer ETH nele. Não há o que perder em um jogo que é grátis”, disse.

Axie Infinity

O segundo game na lista de Dalton é o famoso Axie Infintiy que começou em 2022 sacudindo o mercado de games de metaverso anunciando uma série de mudanças, inclusive na rentabeilidade do jogo, colocando dúvidas sobre o sucesso do play-to-earn em muitos usários.

Contudo para o especialista o Axie ainda será um dos principais games de 2022 e as mudanças anunciadas pela equipe podem ainda impulsionar o AXS e o SLP para novos marcos históricos assim que o game retomar sua posição como Top 1 entre os jogos em blockchain.

Alien Worlds

Em terceiro lugar na lista do ex-combatente americano está o Alien Worlds, um game no qual é possível minerar e trocar tokens de diferentes criptomoedas, além de completar missões em um jogo de poder e influência.

O Alien Worlds é um metaverso NFT DeFi rodando nas blockchains Ethereum e WAX. A moeda do jogo, Trilium (TLM), incentiva os exploradores a jogar e deve ser apostado para participar da governança.

Os planetas dentro do metaveso são organizações autônomas descentralizadas que recebem Trilium diariamente dos contratos inteligentes do metaverso central. Mais ainda, você precisa completar missões de jogo divertidas e envolventes em um esforço para adquirir mais poder e influência. 

“À medida que sua experiência cresce, seus ganhos também crescem com as missões. É diferente de qualquer outro jogo por aí.”, destaca.

Splinterlands

O quarto jogo na lista de Dalton é o Splinterlands, que também é um jogo de cartas. Atualmente, o jogo oferece mais de 283 cartas que os jogadores podem combinar para aumentar suas habilidades de personagem e se tornarem mais fortes.

Existem sete estatísticas que definem o quão bom um jogador é: velocidade, armadura, custo de mana e diferentes tipos de ataque, incluindo à distância, mágico e corpo a corpo.

Splinterlands tem diferentes “facções” também conhecidas como “Splinters”. Cada carta pertence a uma determinada facção: Fogo, Terra, Dragão, Morte, Vida, Água e Neutro (mercenários). Para ganhar vantagem sobre outros jogadores em Splinterlands, existem várias Raridades e Habilidades.  

Splinterlands oferece uma variedade de atividades no jogo para os jogadores participarem e ganharem recompensas diariamente. Existem várias formas de jogo, incluindo missões, partidas ranqueadas e torneios .

“É uma terra de espadas e feitiçaria no qual você pode se unir a jogadores para transformar sua vila em uma cidade próspera. Porém, monstros perseguem sua aldeia; aventureiros tentam invadi-lo e roubar seus recursos. Outros jogadores podem querer acabar com você para que possam pegar o que você tem. É preciso astúcia e força para triunfar nestes reinos”, disse.

Splinterlands usa um token de criptomoeda, Dark Energy Crystals (DEC), para facilitar as transações no jogo e os jogadores podem usá-lo para comprar coisas como armas, avatares, energia e outros ativos no jogo.

The Sandbox

Por fim o analista indica o The Sandbox (SAND) que é um jogo play-to-earn que combina a tecnologia blockchain, DeFi e NFTs em um metaverso 3D. Seu mundo virtual permite que os jogadores criem e personalizem seus jogos e ativos digitais com ferramentas de design gratuitas.

Os itens virtuais criados podem ser monetizados como NFTs e vendidos por tokens SAND no mercado (The Sandbox Marketplace). SAND é o token nativo do The Sandbox. Ele é usado como base para todas as transações e interações no jogo. O token SAND pode ser obtido em jogos e desafios no The Sandbox.

“Com seu enorme mundo aberto, uma ampla variedade de ambientes e situações e centenas de missões de história, os jogos do The Sandbox permitem que você viva suas fantasias. Nele, você poderá criar o tipo de personagem que quiser, desde um mercenário armado até um fazendeiro pacífico. A decisão é sua”, destaca.

Ele também destaca que cada vez que você joga Sandbox através de uma missão, as coisas mudam.

“O terreno muda a cada sessão de jogo, para que nunca fique velho ou repetitivo. Os jogadores podem ganhar criptomoedas enquanto jogam, completando objetivos específicos ou vendendo recursos que coletam no jogo. Os jogadores recebem seus saques em caixas especiais que são coletadas quando completam ações especiais no jogo. Essas caixas de drop, que se assemelham a baús de tesouro sobre rodas, aparecem aleatoriamente durante as sessões de jogo”, finaliza.

LEIA MAIS

Você pode gostar...