Desenvolvedores do Ethereum Core debatem hard fork Constantinopla e “dificuldade bomba” durante encontro
Os principais desenvolvedores do Ethereum (ETH) realizaram sua reunião regular no YouTube em 24 de agosto sobre o progresso da implementação do cliente e os testes dos Enterprise Integration Patterns (EIPs) para o vindouro hard fork Constantinopla.
A reunião começou com uma discussão das atualizações mais recentes sobre os processos de testes blockchain sem provas e o progresso alcançado nos principais clientes da ETH, com um dos desenvolvedores explicando que há a necessidade de renovar alguns dos testes para evitar possíveis problemas de consenso. .
Esta semana viu o lançamento de vários novos recursos; no entanto, os desenvolvedores notaram uma instabilidade com uma grande e enorme reescrita do minerador, que deve ser resolvida na próxima atualização. Na segunda-feira, os desenvolvedores estão planejando lançar outro lançamento “para concluir tudo” e finalizar o lançamento da mineração.
Em termos do hard fork de Constantinopla, quase nada mudou nas últimas duas semanas, de acordo com a reunião. Os desenvolvedores relataram várias correções de erros e novos ajustes para o testnet, notando também que o EIP-1211 não será incluído no próximo hard fork.
Os desenvolvedores também chegaram a uma decisão de que é melhor para a rede permanecer no cronograma e liberar novos forks a tempo, em vez de correr com o envolvimento de novos EIPs ou atrasar os que estão prontos para implementação em detrimento daqueles ainda em desenvolvimento. .
Falando sobre a possibilidade de ter um segundo hard fork, se é “realmente difícil conseguir as mudanças reunidas para todos os EIPs para o Constantinopla”, um dos desenvolvedores disse:
“Se atrasarmos o tempo, precisaríamos de mais recursos para esse hard fork específico [o Constantinopla] e devemos discutir se é bom ter muitas alterações em um fork ou se é melhor fazer menos alterações em muitos hard forks.”
Os desenvolvedores também decidiram lançar novos forks a cada oito meses após o Constantinopla. A proposta de um lançamento a cada seis meses foi rejeitada, pois criaria muita pressão para a equipe de desenvolvedores.
Mais discussões foram dedicadas à questão da adição de uma “dificuldade bomba” e seu impacto na redução e manutenção das recompensas de bloco. De acordo com os desenvolvedores, o EIP-858 reduziria as recompensas de bloco a 1 ETH por bloco, o EIP-1234 reduziria as recompensas de bloco a 2 ETH, enquanto o EIP-1295 manteria as recompensas a 3 ETH, mas afetaria outros fatores como a estrutura de incentivo da prova de trabalho (PoW).
A fim de determinar qual dos três cenários possíveis é preferível, os desenvolvedores chamaram os membros da comunidade. Alguns dos participantes apontaram o impacto ambiental da mineração de ETH, enquanto outros insistiram em diminuir a rentabilidade ou até mesmo excluir as mineradoras ASIC da rede ETH. No final, os participantes da discussão não conseguiram chegar a um ponto em comum, então os desenvolvedores decidiram realizar outra reunião na próxima semana em 31 de agosto.
No momento desta publicação, o Ethereum está sendo negociado por cerca de US $ 281, queda de quase 10% na semana e 41% no mês.
Fonte: Cointelegraph