Derivativos de criptomoeda atingem novo recorde com a queda de Stablecoins em maio
O volumes de derivados de criptomoeda registrou seu melhor mês até maio, revelou um novo relatório. Segundo o relatório, os derivativos registraram um aumento de 32% no mês passado, atingindo US $ 602 bilhões. Para o USDC, no entanto, maio foi o pior mês de todos, registrando uma queda de 78% no volume negociado em Bitcoin.
O relatório do CryptoCompare, publicado pela BitMEX Research, também revelou que o interesse institucional por opções de critpo também aumentou em maio. A CME viu perto de 6.000 contratos negociados em maio, um aumento de 1.600% em relação aos números de abril.
Derivativos e opções deixam sua marca
Todos os mercados de derivativos tiveram um aumento no volume negociado no mês passado, revela o relatório.
May 2020 Report Into Cryptocurrency Exchanges
From @CryptoCompare
* Volumes for all crypto derivatives increased 32% in May to an all-time high – totalling US$602bn
* May saw volumes on regulated platform CME soarhttps://t.co/ovO8lzorhC pic.twitter.com/3ZlVHBqnTr
— BitMEX Research (@BitMEXResearch) June 5, 2020
Huobi manteve sua posição como líder no setor de derivativos, negociando US $ 176 bilhões. Isso aumentou 29% em relação ao volume de abril. A OKEx ficou em segundo lugar, com US $ 152 bilhões, com Binance e BitMEX seguindo o exemplo, com US $ 139 bilhões e US $ 94,8 bilhões, respectivamente.
A Exchanges de derivativos Deribit foi a maior empresa do setor de opções em US $ 3,06 bilhões, um aumento de 109%. A exchange registrou US $ 196 milhões em opções em 10 de maio, o maior volume diário de negociação de todos os tempos.
O interesse institucional em derivativos de criptomoedas também se recuperou após uma enorme queda em maio. O CME registrou um recorde de 5.986 contratos negociados em maio, 16 vezes o valor de abril.
O relatório acrescentou:
“Os volumes futuros da CME também se recuperaram desde abril, subindo 36% (número de contratos), atingindo 166.000 em maio. Mais amplamente, em maio, o volume de derivativos da CME de Bitcoin aumentou 59%, atingindo US $ 7,2 bilhões, uma alta mensal superior a qualquer outra exchange de derivativos (regulamentada e não regulamentada).
USDC e PAX entram em colapso
Embora praticamente todo o mercado tenha subido em maio, duas das maiores alternativas de Tether viram a negociação de BTC em colapso. USD Coin e Paxos Standard , a segunda e terceira maior stablecoins do mercado, teve seu pior mês de todos os tempos.
O relatório declarou:
“As stablecoins USDC e PAX tiveram uma grande queda no volume total negociado em BTC. Os mercados BTC / USDC e BTC / PAX negociaram 0,18 milhão BTC (queda de 78%) e 0,03 milhão BTC (queda de 97%), respectivamente, em maio”.
O relatório vem apenas alguns dias depois que a Coinbase anunciou que reduziu as recompensas em participações em USDC em quase 90%. A exchange revelou que os detentores de USDC receberiam apenas 0,15% no rendimento percentual anual, abaixo dos 1,25%.
A Coinbase não divulgou a razão por trás de sua ação, mas com o volume do USDC em queda, pode ser um esforço fazer com que os detentores do USDC gastem suas moedas.
O artigo Derivativos de criptomoeda atingem novo recorde com a queda de Stablecoins em maio foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.