Exchange de derivativos BTSE lança contratos futuros de ouro com preços em Bitcoin
A BTSE é a primeira exchange a lançar futuros de ouro com preços em Bitcoin em vez de dólares.
A BTSE, uma exchange de derivativos de criptoativos, começou a precificar seus contratos futuros de ouro (XAUBPFC) diretamente em Bitcoin.
A BTSE é a primeira exchange a lançar futuros de ouro com preços em Bitcoin em vez de dólares, os usuários podem ver e prever o preço por onça troy de ouro fino de Londres no BTC. O preço do índice de ouro da BTSE é derivado do Tether Gold (XAUt).
A decisão de usar o Bitcoin como medida de valor para precificar os futuros de ouro com preços em Bitcoin, é uma tentativa de se alinhas à demanda por mais produtos de BTC e seu papel como hedge contra a inflação e opção de investimento para especulação.
Enquanto o preço à vista em dólares dos tokens Tether Gold (XAUT) é atualmente de US$ 1.714, os contratos são negociados a US$ 0,19, segundo dados da Coingecko.
Jonathan Leong , CEO da BTSE, completou:
“O Bitcoin está evoluindo para uma reserva de valor amadurecida. O desempenho do ouro versus o Bitcoin fascina as instituições e os usuários do varejo, por isso estamos entusiasmados em ajudar os comerciantes a negociarem diretamente e especular sobre o desempenho de ambos os ativos em comparação entre si, lançando um índice de ouro com preço no BTC ”
LEIA MAIS
- Diretor do Fórum Econômico Mundial sugere pagamento em criptomoedas nacionais a usuários por uso de dados
- IPO pode afundar o preço do XRP apontam analistas
- Juiz mantém ação da SEC contra alegação de ‘imprecisão jurídica’ do Telegram
- Argentina: Fundação NEM vai desenvolver sistema de direitos autorais para jornalistas com blockchain