Depois dos EUA, As Ações Europeias São As Seguintes a Registrar Ganhos Significativos, Disse a Principal Analista Da PrimeXBT
O otimismo está voltando à União Europeia um ano após o sucesso inicial de COVID-19, que atingiu os mercados global e europeu. As políticas públicas visam que os índices de ações europeus registram ganhos significativos após os movimentos positivos nos EUA.
A principal analista da PrimeXBT, Kim Chua previu que as ações europeias poderiam ser as próximas a decolar, após as boas notícias sobre COVID-19 e depois de observar o desempenho do mercado de ações dos EUA.
Depois da reunião do Banco Central Europeu (BCE) na semana passada, as ações europeias ganharam vida e estão sendo negociadas onde estavam antes do início da liquidação provocada pela pandemia. Isso depois que a presidente do BCE, Christine Lagarde, mencionou que eles vão acelerar as compras de ativos para conter os retornos crescentes, o que é um ambiente muito favorável para ativos de risco como ações.
As preocupações de que um aumento nos rendimentos dos títulos pudesse prejudicar a recuperação nos 19 países da zona euro levaram o BCE a tomar decisão de usar o seu Programa de Compra de Emergência Pandêmica (PEPP) de 1,85 trilhão de dólares de forma mais generosa nos próximos meses para impedir qualquer aumento injustificado no custo do financiamento da dívida.
As notícias do sucesso das vacinas na redução da disseminação de COVID-19 aumentaram o otimismo de que as economias da Europa serão reabertas. Isso fará com que os gastos reprimidos do consumidor disparem, impulsionando os números econômicos.
”Espero que as ações europeias superem as ações dos EUA no resto do ano, agora que o BCE parece ser mais agressivo do que o Federal Reserve dos EUA na tentativa de impedir o aumento de seus rendimentos”, explicou Chua.
Muitas dessas políticas monetárias visam estimular a economia após o impacto da pandemia COVID-19. Com a decisão do BCE de manter os rendimentos baixos, há uma boa chance de que o mercado de ações da UE suba rapidamente e vise os EUA, que já tiveram um desempenho bastante bom.
Sobre Kim Chua, analista da PrimeXBT:
Kim Chua é uma especialista em trading institucional com um histórico de sucesso que se estende aos principais bancos, incluindo Deutsche Bank, China Merchants Bank e outros. Com o tempo, Chua lançou um fundo de cobertura que obteve retornos de três dígitos de forma consistente por sete anos. Chua também é uma educadora de coração que desenvolveu o seu próprio currículo de trading para transmitir o seu conhecimento a uma nova geração de analistas.
Kim Chua acompanha de perto os mercados tradicional e de criptomoeda e está ansiosa para encontrar oportunidades de investimentos e negociação futuras, à medida que as duas classes de ativos muito diferentes começam a convergir.
O post Depois dos EUA, As Ações Europeias São As Seguintes a Registrar Ganhos Significativos, Disse a Principal Analista Da PrimeXBT apareceu primeiro em Criptoeconomia.