Demanda por criptomoedas excedeu as expectativas, diz CEO do PayPal

Para o CEO do PayPal, Dan Schulman, o início da pandemia de coronavírus acelerou drasticamente o desenvolvimento de pagamentos digitais.

Schulman destacou recentemente que os pagamentos digitais não avançaram apenas por meio do comércio online. Embora isso certamente tenha sido impulsionado pela pandemia de COVID-19, até mesmo as compras nas lojas estão cada vez mais digitalizadas.

“Ninguém queria mexer em dinheiro, e isso levou a um grande aumento no uso de formulários digitais”.

O CEO do PayPal prevê, dessa forma, que “daqui a dez anos, você verá um declínio tremendo no uso de dinheiro. ”Ele prevê que até mesmo o o cartão cairá em desuso e a maioria dos pagamentos será feita em telefones por meio de “seis a dez super apps”. À medida que isso acontecer, Schulman espera que os bancos centrais tenham que repensar a política monetária.

“Nos próximos cinco a 10 anos, você verá mais mudanças no sistema financeiro do que nos últimos 10 a 20 anos”, profetizou Schulman.

CBDC

Como o sistema financeiro se desenvolverá tão radicalmente, Schulman acredita que caberá aos bancos centrais emitir moedas digitais. Ele diz que eles podem utilizar tecnologia de livro-razão distribuído, “mas eles estão basicamente digitalizando uma moeda fiduciária”. Por exemplo, nos Estados Unidos, um dólar digital seria totalmente apoiado pelo governo dos Estados Unidos.

Para Schulman, essa digitalização poderia permitir ao banco central americano, o FED, financiar outras instituições além dos bancos – até mesmo o próprio PayPal.

“Você não teria que enviar cheques de estímulo pelo correio, basta ir diretamente à sua carteira digital por meio de uma moeda digital, com acesso instantâneo, sem custo ou dificuldade”.

Moedas digitais

O crescimento na adoção de moedas digitais provavelmente seria uma boa notícia para o PayPal. Além de ter tido aumento no uso da plataforma em meio à pandemia, a empresa também ajudou a popularizar o uso de criptomoedas.

O CEO do PayPal admitiu que a empresa vinha pesquisando criptomoedas nos últimos seis anos. Durante esse período, ele as considerava mais ativos do que moeda. Segundo ele, criptoativos também eram voláteis demais para atuar como moeda. Schulman afirma que as criptomoedas precisam ser melhor compreendidas para colaborar com os reguladores antes do lançamento de produtos.

Há apenas algumas semanas, o PayPal lançou o “Checkout with Crypto”. Isso permitiu que os clientes dos EUA fizessem pagamentos com Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC). Na semana passada, o aplicativo de pagamento Venmo do PayPal lançou “Crypto on Venmo”. Os usuários agora podem comprar, vender e manter criptomoedas no aplicativo.

“A demanda por criptomoedas tem sido múltiplas do que esperávamos inicialmente. Há muita empolgação.”

O artigo Demanda por criptomoedas excedeu as expectativas, diz CEO do PayPal foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...