Delphi Digital: Como fazer com que os gamers aceitem a integração de NFTs

A Delphi Digital destacou que os jogos podem fornecer uma experiência básica gratuita para qualquer pessoa aproveitar, ao mesmo tempo em que incorpora NFTs como parte da experiência expandida.

A empresa de pesquisa de cripto Delphi Digital delineou possíveis maneiras pelas quais os gamers podem aceitar tokens não-fungíveis (NFTs) como parte de sua experiência de jogo, como usar a tecnologia para aspectos adicionais que não afetam a experiência principal.

O extenso relatório foi publicado pela Delphi Digital na quarta-feira (20/07) e explora como os NFTs podem ser incorporados aos jogos sem afetar a experiência de jogo principal ou o “verdadeiro jogo competitivo” que os jogadores tendem a valorizar.

O relatório argumenta que, se os elementos de monetização e NFT puderem ser incorporados corretamente, os jogadores podem não ser tão firmemente contra a ideia:

“Se indomado, o dinheiro sempre tenderá para ser o motivador dominante. Como tal, o primeiro porto de escala é separar os jogos de mercado do próprio loop de jogos principal.”

A Delphi Digital destacou que uma maneira de fazer isso poderia ser um jogo fornecer uma experiência básica gratuita para qualquer pessoa aproveitar enquanto utiliza NFTs para experiências opcionais, como ingressos para torneios, novas skins de personagens, jogos paralelos e recompensas de competição.

A empresa explicou que isso permitiria que aqueles que estão usando o jogo para fins de monetização prosperem, enquanto aqueles que estão por diversão podem jogar sem serem forçados a comprar NFTs ou lutar para competir com os que mais gastam nos mercados de jogos.

“Ninguém é enganado para jogar o jogo do outro”, observou o relatório.

O relatório também argumentou que “quanto mais as pessoas se importam com o jogo”, maior a probabilidade de gastarem dinheiro com ele, sugerindo que a experiência principal do jogo precisa ser significativa o suficiente para fazer com que os jogadores hesitantes considerem a compra de um NFT do jogo:

“Em teoria, quanto mais as pessoas se importam com o jogo, mais se gasta diretamente em metagames. Ao maximizar a geração de significado e a competição no jogo principal, podemos maximizar as receitas por meio da monetização periférica em torno dele.”

Ódio dos gamers

O relatório aborda a aversão aos jogos cripto da comunidade tradicional de jogos, observando que há “validade para muitas das críticas” que surgiram.

Em particular, a Delphi Digital destacou que grande parte da hostilidade em relação às criptomoedas parece resultar das implicações negativas que a monetização teve nos jogos tradicionais, como os desenvolvedores limitando propositalmente a funcionalidade para forçar os usuários a gastar mais dinheiro para obter a experiência completa:

“Partes da indústria tradicional de jogos se inclinaram para práticas agressivas de monetização que às vezes são prejudiciais à experiência do jogador.”

“Assim, quando os jogadores veem a necessidade de comprar NFTs para jogar com os primeiros jogos de cripto, ou grandes editoras anunciam planos para construir neste setor, eles assumem que é outra tentativa de ganhar dinheiro e evitam isso”, acrescentou o relatório.

A Delphi enfatizou que isso “não quer dizer que todas as formas de monetização sejam ruins”, mas cripto ou não, isso precisa ser feito de maneira que não afete negativamente o jogo.

Comentando sobre o estado atual dos jogos de criptomoedas, o relatório também observa que o setor até agora viu os componentes monetários da tendência do jogo em direção ao “motivador dominante” para os usuários. Como resultado, argumenta que a qualidade real dos jogos sofreu enquanto as baleias conseguiram dominar a maioria dos jogos para fins especulativos:

“A jogabilidade desses primeiros títulos sofreu em duas frentes: 1) o principal incentivo da maior parte da base de jogadores é a expectativa de recompensa financeira em vez de jogar e 2) o circuito competitivo principal está sujeito a pay-to-win mecânica em que as baleias podem gastar seu caminho para o sucesso.”

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