Autoridades de Delaware encaminham o falso pedido de trust de XRP da BlackRock ao Departamento de Justiça do estado

As autoridades estaduais podem investigar o falso registro “iShares XRP Trust” da BlackRock após uma indicação da Divisão de Corporações de Delaware.

Um registro falso publicado na Divisão de Corporações do Estado de Delaware em 13 de novembro será encaminhado ao Departamento de Justiça de Delaware.

Em uma declaração de 14 de novembro, um porta-voz do Departamento de Estado de Delaware informou ao Cointelegraph que o registro falso, alegando que o gestor de ativos BlackRock registrou um “iShares XRP Trust”, seria encaminhado às autoridades estaduais. O registro, que apareceu como uma listagem na Divisão de Corporações do estado em 13 de novembro, fez com que o preço do XRP subisse brevemente cerca de 12% antes de perder seus ganhos quando a falsidade foi revelada.

Ainda não está claro que ação, se houver, o Departamento de Justiça de Delaware pode tomar em resposta ao encaminhamento. A ou as partes responsáveis pela listagem falsa parecem ter usado o nome de Daniel Schwieger, diretor-gerente da BlackRock, para registrar o trust, sugerindo uma possível fraude se transações de XRP (XRP) estivessem envolvidas.

O registro falso do trust XRP sugeriu que a BlackRock poderia estar planejando lançar um fundo de investimento em criptomoedas (ETF) vinculado ao XRP nos Estados Unidos — um marco importante para o espaço cripto. A BlackRock registrou um trust de Ether (ETH) em Delaware em 9 de novembro, mas até o momento, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA não aprovou a listagem de nenhum ETF de cripto à vista.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...