Delaware ajudou a capturar hacker britânico que tinha mais de 200 mil dólares em Bitcoin
Notícias recentes mostram que Delaware desempenhou um papel importante na captura do hacker britânico Grant West. O criminoso armazenava os fundos roubados em bitcoin.
De acordo com um relatório da Delawareonline, oficiais disfarçados capturaram West no ano passado enquanto ele viajava de trem. West foi condenado por fraude, e vários outros crimes.
Segundo a Delawarenewsonline, foi a primeira vez que a polícia metropolitana de Londres prendeu um criminoso cibernético. Este caso vem desde 2015, quando West hackeou mais de 100 empresas diferentes.
O relatório também revela que o Serviço Secreto dos EUA de Delaware tem uma participação na captura de West. Cerca de um ano atrás, Delaware ajudou a polícia britânica a descobrir parte do capital roubado de West, encontrando uma conta com cerca de um valor de 217 milhões de dólares em Bitcoin.
Delawareonline relatou:
“Delaware há anos tem sido o local de um grande número de apreensões de dólares pelo governo a partir das contas bancárias de criminosos suspeitos, porque muitos bancos mantêm seus servidores centrais no Primeiro Estado. Agora, isso se expandiu e inclui bitcoin e outras criptomoedas”
No início deste ano, West, também conhecido como Courvoisier, hackeou vários sites de empresas como Sainsbury, Uber, Ladbrokes e outros. Depois de obter acesso aos sites das empresas, ele obteve informações pessoais dos clientes para outras empresas. Ele roubou esses dados por meio de e-mails de phishing e em seguida começou a vender as informações online.
Outro relatório da Delawareonline explica que West foi capaz de cobrir seus rastros armazenando seus fundos roubados em Bitcoin e espalhando em várias carteiras. Durante a captura de West, as autoridades conseguiram apreender seu computador, que continha muitas das senhas e informações necessárias para acessar os fundos roubados.
Segundo um relato da BBC, West havia roubado informações privadas de cerca de 165 mil pessoas diferentes, incluindo detalhes de 63 mil cartões de pagamento.
Um dos golpes mais notáveis de West foram seus e-mails de phishing, disfarçados como e-mails do popular Just Eat. Os empenhos de West o levaram a acumular o equivalente a mais de 2 milhões de dólares em criptomoedas.
Este ano o público continua vendo várias notícias de criminosos envolvendo cripto. West foi sentenciado a 10 anos e oito meses de prisão por suas atividades criminosas, segundo declarou a computing.co.uk.
Clique aqui e participe do nosso grupo no Telegram para ficar por dentro de todas as notícias
FlowBTC
Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta em https://www.flowbtc.com.br/
Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:
O post Delaware ajudou a capturar hacker britânico que tinha mais de 200 mil dólares em Bitcoin apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.