Desafiando a COVID-19: eventos de Blockchain retornam a cena presencial

Devido à pandemia, muitos eventos globais foram cancelados, mas algumas conferências ainda podem ser visitadas em 2021.

O ano de 2020, para a maioria dos habitantes do nosso planeta, foi passado em confinamento ou quarentena devido à pandemia COVID-19; muitos foram forçados a ficar em casa. Os eventos sociais foram cancelados ou adiados, e setores inteiros da economia mundial sofreram enormes perdas. 

O início deste ano não foi melhor, já que governos em todo o mundo ainda são forçados a restringir eventos e atividades para combater a propagação da doença.

Mas há setores que não perderam no ano passado. A tecnologia de criptomoeda e blockchain, em geral, se beneficiou do impulso da digitalização, principalmente porque as pessoas não precisam sair de casa para usá-la. Desde o início da pandemia e do ataque econômico que se seguiu, as duas maiores criptomoedas, Bitcoin (BTC) e Ether (ETH), tiveram um enorme crescimento graças a um novo aumento no interesse pelo setor.

E quando o interesse por algo novo como a criptomoeda aumenta, a necessidade de educação aumenta. Apesar de todas as restrições, a comunidade de criptomoeda continua a se envolver ativamente com novos participantes e ideias que precisam ser discutidas em plataformas específicas. Agora, algumas das conferências da comunidade cripto poderão começar a convidar participantes para participar dos eventos pessoalmente.

Vacine-se e reserve sua passagem aérea. Abaixo estão alguns dos eventos que já anunciaram a intenção de realizar um encontro físico.

AIBC Summit e AGS Summit

Nos dias 25 e 26 de maio, a Cúpula de Inteligência Artificial e Blockchain será realizada em Dubai, Emirados Árabes Unidos, sobre tecnologias disruptivas, como blockchain, criptomoedas, IA e tecnologias quânticas.

Indivíduos importantes na exposição AIBC incluirão o CEO do Dubai Blockchain Centre, Marwan Alzarouni, o fundador do Bitcoin.com Roger Ver, o membro do conselho da SRAX, Brock Pierce e muitas outras figuras famosas na indústria de blockchain.

A agenda do evento inclui uma série de painéis de discussão e relatórios sobre tópicos como notícias regulatórias no Oriente Médio, a disseminação de moedas digitais, tendências de mercado em 2021, tokens não fungíveis, o futuro do banco digital e soluções baseadas em IA para negociação plataformas.

No App Growth Summit, os participantes discutirão as tendências em marketing digital, mercados emergentes, o impacto do conteúdo na cultura e nos negócios, construindo uma estratégia eficaz de SEO, localização e tradução, branding, estratégia para trabalhar com influenciadores, marketing de vídeo e mídia social em 2021.

A saúde e segurança dos participantes da conferência serão garantidas por pessoal que irá desinfectar constantemente as salas de conferências. Os participantes que chegarem a Dubai de qualquer país deverão ter um teste de PCR COVID-19 negativo feito no máximo 72 horas antes da chegada. Os participantes também deverão apresentar o teste negativo para entrar no evento. No jantar oficial, os participantes terão acesso a um menu sem contato acessível por meio de um código QR.

Bitcoin 2021

Nos Estados Unidos, o primeiro grande evento acontecerá entre 4 e 5 de junho na quente Miami – a conferência Bitcoin 2021. O evento contará com a presença de muitos grandes nomes do mundo das criptomoedas e moedas digitais, como Jack Dorsey, CEO e presidente da Square; Nick Szabo, criptógrafo; Teana Baker-Taylor, gerente geral do Reino Unido na Crypto.com; Jeff Horowitz, diretor de conformidade da BitGo; e Tim Draper, fundador da Draper Associates e cofundador da Draper Goren Holm.

A atração principal da conferência será a senadora do Wyoming Cynthia Lummis, fundadora do Comitê de Inovação Financeira do Senado dos Estados Unidos, que defende o desenvolvimento da inovação no sistema financeiro do país.

Outros participantes incluirão Tony Hawk, que é um renomado skatista e hodler. Ele sediará uma série de reuniões e eventos para visitantes e estará vendendo alguns de seus skates exclusivos como mercadoria especial.

Para entreter os participantes, uma arena de esportes MintGox será aberta, onde os visitantes podem jogar jogos mundialmente famosos como CS: GO, com integração com Bitcoin. Os visitantes também podem participar do Atelier Bitcoin Rally Championship, com prêmios de até 0,5 BTC.

Em relação à segurança da saúde no evento, os EUA não possuem os mesmos regulamentos de saúde e segurança que a Europa. Para os cidadãos norte-americanos que forem vacinados ou ficarem doentes três meses antes do evento, não haverá restrições. Os cidadãos estrangeiros devem apresentar um teste PCR negativo, feito 72 horas antes da chegada ao país.

Semana Blockchain do governo

Seguindo os EUA, a regulamentação do blockchain ainda é uma das questões mais importantes para muitos países, por isso vale a pena prestar atenção à Government Blockchain Week, que acontecerá em Washington DC de 27 de setembro a 2 de outubro.

Durante a conferência, os participantes discutirão o uso de blockchain na administração governamental e no comércio internacional. Os participantes são convidados a participar de sessões sobre questões jurídicas e segurança cibernética. O headliner do evento será Don Tapscott, presidente executivo do Blockchain Research Institute, e Scott Stornetta, cientista-chefe da Yugen Partners.

Blockchain Expo Europe

Os eventos do Blockchain retornarão à Europa não antes do final deste ano devido a bloqueios rígidos em muitos países. No entanto, será possível visitar Amsterdã nos dias 23 e 24 de novembro para participar da Blockchain Expo Europe 2021.

Este evento espera reunir muitos especialistas do mundo do blockchain que discutirão quatro tópicos globais: Internet das Coisas, segurança cibernética e nuvem, inteligência artificial e big data.

Além disso, a conferência também se aprofundará nos aspectos legais da regulamentação do uso da tecnologia blockchain nas áreas de serviços financeiros, seguros, imóveis e varejo. Espera-se que representantes de vários grandes bancos, como o Societe Generale e o Eurobank, falem sobre esses temas.

Em termos de segurança sanitária, os organizadores ainda não estabeleceram regras para a participação na conferência, mas qualquer cidadão que entre na Holanda deve ter dois testes COVID-19 negativos: um teste PCR, que o visitante deve fazer no máximo 72 horas antes de entrar no país e um teste expresso quatro horas antes da entrada.

Future Blockchain Summit

No final de outubro, o mundo do blockchain estará novamente focado em Dubai para o Future Blockchain Summit. O objetivo do evento é organizar um diálogo global para o desenvolvimento da tecnologia blockchain.

A cúpula abrigará uma série de programas, incluindo um programa para investidores, no qual os participantes podem encontrar sócios, capitalistas de risco e startups, um programa de regulação da esfera de blockchain, um programa de Cryptovesting 101, no qual os participantes discutirão investimentos em blockchain e criptomoedas e muito mais.

A lista de palestrantes ainda não foi totalmente determinada, mas o cantor e conhecido fã de criptomoedas Akon deve ser um palestrante na cúpula.

O evento é certificado pela Veritas SafeGuard Label, que verifica a conformidade com rigorosos requisitos de segurança e higiene. O evento seguirá as normas de distanciamento social, por exemplo, venda de ingressos sem contato. Durante o evento propriamente dito, máscaras faciais serão obrigatórias e a troca de cartões de visita é estritamente proibida.

Não ir mas assistir

Infelizmente, muitos eventos importantes este ano ainda não conseguiram reunir os participantes pessoalmente devido à pandemia e foram transferidos para o formato online. Mas isso não significa que não serão interessantes. Aqui estão algumas menções honrosas.

Blockchain Economy, uma conferência que deveria ocorrer em 22 de maio em Istambul, mas devido à situação crítica na Turquia, foi adiada indefinidamente. Mesmo assim, o evento atraiu representantes de mais de 60 países que se reunirão para discutir as tecnologias financeiras do futuro e as criptomoedas.

O segundo evento significativo será o Global DeFi Investment Summit, realizado em Dubai de 2 a 3 de junho. O objetivo do evento é conectar investidores globais e participantes da indústria DeFi – incluindo novas startups – com empresas regionais e líderes de setores verticais da indústria.

O encontro sediará uma exposição de inovações em tecnologia e aplicativos de negócios para a indústria. Entre os palestrantes mais proeminentes na cúpula estão Tim Draper, o CEO do DeFi Yield Protocol Michael Nikolas e outros.

LEIA MAIS

Você pode gostar...