Projetos DeFi correm em direção à Camada 2 conforme a Ethereum entope

Os principais protocolos DeFi estão correndo para implementar a Camada 2 para aliviar o fardo das altas taxas de gás.

Os protocolos de finanças descentralizadas (DeFi) estão correndo para implementar soluções de escalonamento da Camada 2 à medida em que as taxas de gás Ethereum disparam e a rede tem dificuldades com a demanda.

Plataformas DeFi populares, incluindo Uniswap, Aave e Synthetix, estão cada vez mais perto de lançar as soluções de dimensionamento.

A Synthetix, um protocolo de ativos sintéticos on-chain que rastreia o valor dos ativos do mundo real, está atualizando em 24 de setembro para uma versão primitiva de escalonamento L2.

De acordo com uma postagem no blog do fundador Kain Warwick, a atualização ‘Fomalhaut’ é a primeira fase da migração L2 para a Optimistic Ethereum. Trata-se de uma rede de teste incentivada que visa aliviar os custos de gás para pequenos stakers SNX que têm enfrantado taxas de centenas de dólares para coletar recompensas semanais.

Uma segunda atualização, chamada ‘Deneb’, está prevista para 29 de setembro, que também inclui medidas para reduzir as taxas de gás. Warwick acrescenta:

“Ambos os lançamentos são respostas diretas ao aumento dos custos de gás devido ao congestionamento da Ethereum. Algumas das mudanças são lacunas durante a transição para a Optimistic Ethereum, mas incluído nesses dois lançamentos está o primeiro passo para a L2 Synthetix. ”

A abordagem híbrida para L2 provavelmente levará a Synthetix até o final do ano, ele concluiu. A Optimstic rollups é uma solução de Camada 2 que dimensiona os contratos inteligentes Ethereum e dApps para até 2.000 transações por segundo.

Líder mundial em DeFi DEX, a Uniswap também está trabalhando em uma grande atualização com a Uniswap V3. Quando questionado no início deste ano, o fundador da Uniswap, Hayden Adams, disse que a V3 “consertaria tudo”, o que implica que a L2 pode ser uma grande parte da atualização.

Quais melhorias a v3 terá?

Já existe uma demo básica da versão L2 do protocolo de troca de token em execução em unipig.exchange. A Unipig foi lançada em outubro de 2019 em colaboração com rollups otimistas.

O protocolo de empréstimo Aave, baseado em Londres, que é o segundo protocolo DeFi mais popular em termos de valor total bloqueado, está preparando o lançamento da versão dois da sua plataforma, que irá agilizar as operações para reduzir as taxas de transação.

Em uma postagem de blog no mês passado, Aave afirmou que seus ‘aTokens’, que são cunhados para representar ativos colaterais de criptomoedas na plataforma, irão integrar o EIP 2612 para aprovações sem gás. A Proposta de Melhoria Ethereum (EIP) permite que as transações envolvendo operações ERC-20 sejam pagas usando os próprios tokens em vez de ETH resultante de gás.

“O objetivo de curto prazo é impulsionar a adoção do aToken, e a Aave está pesquisando ativamente para trazê-los para a L2.”

O post não deu mais detalhes sobre quais soluções L2 seriam adotadas ou um prazo para o lançamento da Aave v2.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...