‘As DeFi têm muito ruído’, diz CEO da MyEtherWallet

O hype DeFi ainda pode ser agitado e desorganizado

O setor financeiro descentralizado da criptoesfera atingiu um status frenético dentro da indústria cripto, encabeçado por altas de preços exuberantes e especulação desenfreada.

“DeFi é o novo exagero da Ethereum”, disse MyEtherWallet, ou MEW, CEO e fundador Kosala Hemachandra ao Cointelegraph em uma entrevista. “É ruído demais, então todo mundo está apenas correndo tentando descobrir qual é a próxima grande novidade e, em seguida, colocando um monte de dinheiro nela sem nem mesmo conhecer os projetos”, disse ele.

Em 2019, as DeFi provavelmente trouxeram à mente conceitos diferentes dos que vemos hoje. O DeFi, em sua essência, existia como uma maneira de as pessoas tomarem emprestado, emprestar e armazenar fundos com base em suas reservas cripto. 

Ao longo de 2020, no entanto, o setor DeFi foi inflado, estimulando projetos sem consistência, ganhando atenção significativa enquanto especuladores moviam seus fundos em busca do melhor lucro na especulação com o preço das moedas e veículos que rendem juros. Os comentários de Hemachandra referem-se a esse novo momento levado pelo exagero.

O fundador do MEW explicou que DeFi ostenta perdedores e vencedores, com os vencedores adicionando mais hype ao movimento. Como um subproduto do hype, as taxas de transação de rede Ethereum dispararam nas últimas semanas, às vezes custando aos usuários entre US$ 40 e US$ 80 por transação.

“Essa é a principal causa do problema do preço do gás na Ethereum, a partir de agora”, disse Hemachandra. Ele observou, no entanto, que a situação atual é uma oportunidade para a indústria enfrentar o desafio e melhorar as soluções em torno da Ethereum, explicando que a tensão pode estimular o crescimento.

Outros notaram que outro problema potencial com o DeFi é decorrência dos baixos números de transações por segundo da Ethereum.

LEIA MAIS

Você pode gostar...