Defi Coin | Poderia essa criptomoeda atingir os níveis do Bitcoin?

Conforme o mercado das criptomoedas vem se estabilizando, surgem algumas criptomoedas que parecem não ter sido afetadas pelos problemas que o Bitcoin enfrenta, como por exemplo a infraestrutura necessária para mineração. Exemplo a seguir a moeda Defi Coin.

Os projetos DeFi não são nenhuma novidade no mundo das criptomoedas. Embora a grande maioria deles seja voltado ao staking, projetos como DeFi Coin (DEFC) parecem estar ganhando muita tração entre investidores. Após a listagem bem sucedida no exchange Vindax.com, o preço da DeFi Coin já mais do que triplicou.

Embora muitas criptomoedas lançadas no ano de 2021, a seguir os exemplos das ICOs, pareçam ser projetos sem fundamentos, a DeFi coins tem uma proposta no mínimo interessante. Confira a seguir.

O que é DeFi Coin (DEFC)

DeFi Coin (DEFC) é o token nativo do protocolo e ecossistema DeFi Coins. A plataforma tem como objetivo facilitar a troca p2p, onde os usuários podem realizar as trocas de uma forma descentralizada entre sí. Alguns exemplos similares são as DEX (Exchanges descentralizadas) como 1inch, pancakeswap, etc. Por causa do grande número de usuários querendo investir em pequenos projetos, as exchanges descentralizadas que tem token nativos vem surgindo com um crescimento de dar inveja a qualquer outra criptomoeda.

Além disso, o site principal do DeFi Coin parece apresentar diversas informações fidedígnas de outras criptomoedas. O termo Defi em inglês, quando traduzido, signfica finanças descentralizadas, ou seja, um tipo de finanças onde não existe a governância de uma entidade como o banco central, e sim a governância instaurada no Blockchain. O conteúdo que o site apresenta tem a ver com as moedas que apresentam esse ecossistema de finanças descentralizadas, e o projeto tem inclusive um whitepaper com os planos futuros da empresa, e o endereço do contrato inteligente no blockchain BSC.

Nesse universo, é comum ter dois tipos de cenários. O primeiro é o stake, onde um usuário empresta suas criptomoedas para outra pessoa ou exchange e ganha um valor passivo em cima do seu empréstimo. O outro tipo é o do usuário que toma como o valor como empréstimo, ou loan que paga juros em cima do valor que tomou como empréstimo. O exchange descentralizado normalmente é quem media essas transações. Isso é apenas mais um tipo de segurança para os usuários.

Empresas como a Nexo e a BlockFi são muito conhecidas nesse meio, e inclusive muitas delas já tem seu cartão de crédito nativo da plataforma, onde o usuário pode usar o valor que tem em sua conta como bem quiser.

Comprar DeFi Coin (DEFC)

Quais as principais características do DeFi Coin?

Dentre as diversas características apresentadas pela DEFC, as que valem a pena ressaltar são as seguintes:

  • Recompensas por manter o token nativo DEFC
  • Pools de liquidez automáticos, onde os usuários que adicionarem liquidez também poderão lucrar
  • Estratégias para queimar moedas e remover os excedentes de circulação

O token nativo da DeFi Coin opera na estrutura do blockchain da Binance, o BSC. Os usuários que tem interesse nele podem converter seu BSC ou BNB hoje, moedas nativas da Binance por DEFC em plataformas como o Pancakeswap, ou fazer a compra direto no site. Como as transações custarão 10% no futuro, os usuários são incentivados a manter os tokens em troca de recompensas de 5% por transação realizada na rede DeFi Coins. Os 5% restantes das taxas de transação são usados ​​para fornecer a liquidez e serviços de câmbio descentralizados.

Quanto a liquidez, a DEFC conta com a coleção de fundos de usuários da plataforma, que são bloqueados em contratos inteligentes. Conhecido como pools, eles são utilizados para adicionar a liquidez e facilitar as transações e negociações descentralizadas em plataformas. Muitas plataformas descentralizadas como por exemplo o 1inch utilizam esses pools de liquidez. Seus provedores, conhecidos como LP, recebem taxas proporcionais por cada negociação que acontece utilizando seu contrato inteligente.

Um pool de liquidez é uma coleção de fundos bloqueados em um contrato inteligente. Pools de liquidez são usados ​​para facilitar negociações descentralizadas, empréstimos e muitas outras funções que exploraremos mais tarde. Dessa maneira, com market makers manuais, qualquer pessoa que adicionar fundos e liquidez em um pool pode ajudar com a liquidez nos projetos descentralizados.

Por que ela vem ganhando tanta tração?

O projeto DEFC começou de maneira tímida, despertando pouco interesse entre investidores, mas o aumento de preço da DeFi Coin (DEFC) foi devido a listagem no exchange vindax e no PancakeSwap. Além disso, o preço parece ter subido por causa dos planos futuros, como ser listado no CoinMarketCap e Coingecko, os 2 maiores sites de listagem de criptomoedas, e em exchanges com criptoativos e criptomoedas que tem uma liquidez maior.

Embora seja um projeto jovem, podemos ver que sua liquidez e preço vem num crescimento constante. O preço também não é muito alto, o que facilita para investidores de países como o Brasil e América Latina.

DeFi Coin

O preço atual das DeFi Coins (DEFC) é de US $ 3,08, o equivalente a R$ 15 reais. Parece ser uma ótima oportunidade baseado em sua taxa de crescimento, que subiu mais de 200% nessa semana.

Como comprar DeFi Coin (DEFC)

A melhor maneira de comprar o DEFC é no PancakeSwap. O site principal tem um tutorial que indica como fazer o passo-a-passo para comprar o DEFC no pancakeswap, e inclusive recomenda mais esse exchange descentralizado do que o Vindax.

Para acessar o site principal, e começar a investir em DeFi Coin, basta clicar no botão abaixo. O tutorial está em Português, e para quem entende Inglês, há um vídeo explicatório. Ao aessar o site, basta

Comprar DeFi Coin (DEFC)

Para todos aqueles que estão interessados ​​em projetos DeFi, e procurando criptomoedas com potencial, seria interessante conferir o projeto.

O post Defi Coin | Poderia essa criptomoeda atingir os níveis do Bitcoin? apareceu primeiro em Criptoeconomia.

Você pode gostar...