Exchange descentralizada dYdX anuncia ‘encerramento’ de serviços para usuários canadenses
“Esperamos que o clima regulatório no Canadá mude com o tempo para nos permitir retomar os serviços no país”, informou a exchange.
A exchange de derivativos de criptomoeda dYdX anunciou que restringirá as contas de usuários canadenses nos próximos sete dias em um movimento para sair do mercado.
Em uma postagem no blog de 7 de abril, a dYdX informou que vai “encerrar os serviços” no Canadá, começando com a interrupção da integração de novos usuários localizados no país. Em 14 de abril, a exchange moverá todos os usuários canadenses existentes para o “modo somente fechamento”, permitindo que eles apenas retirem fundos.
“A dYdX está comprometida em fornecer transparência em torno das decisões de produtos e democratizar o acesso a oportunidades financeiras”, disse a exchange. “Esperamos que o clima regulatório no Canadá mude com o tempo para nos permitir retomar os serviços no país.”
A mudança seguiu os Administradores de Valores Mobiliários do Canadá anunciando restrições adicionais para os requisitos de registro das exchanges de criptomoedas no país. As regras exigiam que as plataformas fossem “proibidas de permitir que clientes canadenses celebrassem contratos em criptomoedas para comprar e vender qualquer criptoativo que seja um valor mobiliário e/ou um derivado”.
Em setembro de 2022, muitos usuários dYdX e aqueles no espaço cripto criticaram uma promoção da exchange descentralizada que oferecia um bônus de depósito de US$ 25 para confirmar a identidade de alguém usando uma imagem de webcam ao vivo. A exchange posteriormente encerrou o programa , citando “demanda esmagadora” em vez de algumas das preocupações de privacidade apresentadas.