Startup de comunicação descentralizada New Vector levanta US$ 8,5 milhões em investimento

Startup britânica de comunicação descentralizada New Vector levantou US$ 8,5 milhões para promover um protocolo de mensagens alternativo.

A startup de comunicação descentralizada com sede em Londres, New Vector, levantou US $ 8,5 milhões desenvolver a adoção do Matrix, um importante protocolo de mensagens alternativas.

Riot.IM, um rival do Slack

O protocolo Matrix, que permite a comunicação segura por meio de aplicativos de mensagens criptografadas de ponta a ponta, como o Riot.IM – uma alternativa ao WhatsApp, Telegram ou Slack – continuará ampliando e aumentando sua rede através dos fundos recém-levantados, segundo a New Vector anunciou em 10 de outubro.

A rodada de financiamento da série A incluiu investidores como o fundo europeu de sementes Firstminute Capital, com base em Londres, a empresa de computação em nuvem e software como serviço (SaaS) Notion Capital, e a empresa de risco Dawn Capital, diz o anúncio.

Como parte dos planos para estimular a adoção do Matrix, a empresa também dedicará fundos à plataforma de hospedagem Matrix Modular.im, observa o texto.

Governos dos EUA e da França como clientes

O protocolo Matrix é um padrão aberto que suporta uma rede de comunicações globais segura e descentralizada. De acordo com a empresa, o protocolo permite a comunicação segura por meio de mensagens instantâneas interoperáveis e aplicativos VoIP (Internet over Internet Protocol), mantendo a propriedade e o controle dos dados.

Conforme observado no anúncio, a rede Matrix se expandiu para mais de 11 milhões de usuários e 40.000 implantações, com clientes de alto nível, como os governos dos Estados Unidos e da França, o projeto educacional sem fins lucrativos da empresa Wikimedia, bem como empresas de software KDE e RedHat, entre outros.

Em meados de setembro, o investidor bilionário e grande touro de criptografia Tim Draper ingressou no conselho de administração da MakeSense Labs, empresa de aplicativos descentralizada baseada em EOS. Na época, Draper, que também foi um dos primeiros investidores na empresa-mãe da empresa, Sensay, enfatizou o papel de melhorar as conexões humanas, permitindo mensagens privadas e contínuas fornecidas pelo Sense.

Você pode gostar...