Dave Rubin se volta para o Bitcoin para crowdfunding após a suposta censura do Patreon

O apresentador de talk show americano Dave Rubin anunciou que está se voltando para o Bitcoin em vez da plataforma de crowdfunding Patreon, em protesto contra as alegadas práticas de censura.

O comentarista político libertário americano Dave Rubin anunciou que está se voltando para o Bitcoin (BTC) em lugar da plataforma de crowdfunding Patreon, em protesto contra as alegadas práticas de censura. Rubin fez seu anúncio no Twitter em 6 de janeiro.

Em uma entrevista com o Washington Examiner na semana passada, Rubin explicou sua decisão de deixar o Patreon – que supostamente responde por “entre 60% e 70%” de seu financiamento – ao tomar “uma posição contra a invasão da liberdade de expressão”. expressão ”nas plataformas tradicionais.

Rubin, que tem experiência em stand-up comedy, é o criador e apresentador do The Rubin Report – um programa de entrevista e um podcast on-line, de produção independente, com foco em política e atualidades.

O Rubin Report conquistou a reputação de seu conjunto ilustre de convidados controversos e de sua crítica ao que Rubin denomina como os fracassos da “esquerda regressiva” de hoje, em particular a preocupação supostamente desordenada e “iliberal” de correção política.

Embora as redes de mídia social como Facebook e Twitter tenham enfrentado críticas crescentes dos conservadores em relação à percepção de que elas filtram e suprimem excessivamente o conteúdo de direita, o Patreon não é um site de hospedagem de conteúdo, mas uma plataforma de financiamento.

No entanto, a plataforma recentemente passou a proibir o polemista de extrema-direita do YouTube, Carl Benjamin – também conhecido como Sargon de Akkad – por supostamente usar uma palavra pejorativa durante uma entrevista com um apresentador em uma conta de terceiros no Youtube. O Patreon justificou a ação como sendo uma extensão de suas diretrizes comunitárias – uma proibição do discurso do ódio – para uma das colaborações externas de seus usuários.

Em um vídeo postado no canal Rubin Report em 3 de janeiro, Rubin explicitamente isolou a ação contra Sargon como o ímpeto por sua decisão de abandonar a plataforma em favor de uma forma de financiamento resistente à censura – que, de acordo com seu mais recente anúncio no Twitter. , transpirou para ser Bitcoin. A comunidade de criptos respondeu entusiasticamente à notícia com um conselho cripto antes da data de exclusão de Patreon de Rubin, marcada para 15 de janeiro.

Como relatado hoje, o polêmico site de mídia social Gab – que se apresenta como um paraíso para o discurso sem censura online, mas cujos críticos consideram que é uma “câmara de eco” para visões de extrema-direita – anunciou que está se voltando para o Square’s Cash. App para transacionar e receber doações Bitcoin (BTC). A conta corporativa de Gabe na cripto exchange Coinbase tinha sido encerrada em dezembro, com relatos da mídia na época citando reputação contenciosa da plataforma como possíveis motivos para o encerramento.

Gab foi notavelmente um dos primeiros respondentes do pedido de Rubin, alegando que havia transferido 0,0025 BTC para o seu endereço.

Você pode gostar...