Novos números mostram que americanos são os mais ativos entre grandes negociantes de criptomoedas
Novos números mostram que americanos são os mais ativos entre os maiores negociantes de criptomoedas.
Uma nova pesquisa da empresa de análise de dados DataLight, divulgada em tweet de 4 de fevereiro, mostrou que os investidores dos Estados Unidos são os mais ativos entre os maiores negociantes no câmbio de criptomoedas.
Os EUA têm a maior parte de comerciantes — 60% — na gigante de gestão e câmbio de cripto Coinbase, enquanto na Binance, Bittrex e Poloniex, os investidores norte-americanos chegam a 24, 27 e 28% do total de negociantes de cripto, respectivamente..
Os investidores têm menor representação na empresa de câmbio baseada em Hong Kong Bitfinex, com 10% dos comerciantes de câmbio, enquanto os negociantes alemães chegam a 13%.
Distribuição Geográfica de Comerciantes de Cripto. Source: DataLight
No início do ano, a Bittrex lançou uma banca de operações “over-the-counter” (OTC), que oferece cerca de 200 ativos cripto. A negociação de OTC tornou-se muito popular entre investidores institucionais que buscam negociar grandes volumes, como já abordado anteriormente aqui no Cointelegraph.
Desde o início do ano, os relatórios de mercado têm mostrado números pouco expressivos, de acordo com um artigo publicado no Cointelegraph. A Coinbase registrou uma queda que não se via desde 2017, com o mercado de Bitcoin (BTC)/Dólar Americano (USD) supostamente movimentando cerca de $1 bilhão em janeiro.