Dados sugerem que americanos estão comprando criptomoedas com dinheiro de estímulo oferecido pelo FED

Os dados sugerem que uma parte da população americana pode estar gastando seu cheque de estímulo ao coronavírus com criptomoeda

Um gráfico publicado por Brian Armstrong, CEO da exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, Coinbase, sugere que uma pequena parcela da população americana pode estar usando os recusos entregues pelo governo como estímulo ao coronavírus para comprar criptomoeda.

Um tweet, publicado pela Armstrong em 17 de abril, mostra que o percentual de depósitos e compras no valor de US $ 1.200 – o valor exato da ajuda – aumentou recentemente mais de quatro vezes. Embora o tweet não afirme explicitamente, a posição de Armstrong na Coinbase pode sugerir que essa é a exchange de onde os dados vêm.

Porcentagem de compras e depósitos no valor de US $ 1.200 por dia

Porcentagem de compras e depósitos no valor de US $ 1.200 por dia. Fonte: Twitter

A Coinbase não respondeu à solicitação da Cointelegraph para obter mais informações até o momento.

Ajuda financeira para uma economia atingida por uma pandemia

O aumento no valor de US $ 1.200 depósitos e compras coincide com o momento em que os moradores começaram a receber cheques, fazendo com que o estímulo pareça ser a fonte mais provável desses fundos. 

O estímulo visa aliviar as dificuldades econômicas sofridas por muitos residentes nos EUA que perderam o emprego ou estão com uma renda muito menor em meio à pandemia. 

Muitas atividades de produção, especialmente atividades sociais voltadas para o cliente, como restaurantes ou cinemas, foram fechadas em todo o mundo para ajudar a impedir a disseminação do coronavírus. Esses fechamentos deixaram muitos sem fonte de renda. 

Como o Washington Post relatou recentemente , mesmo os americanos de baixa renda que não apresentam declarações fiscais têm o direito de receber o pacote. Os pais têm direito a um adicional de US $ 500 por criança.

Como o Cointelegraph relatou anteriormente , a demanda pelas verificações de estímulo é tão grande que os servidores de alguns bancos não conseguiram gerenciar a solicitação. Cerca de 80 milhões de residentes nos EUA têm acesso a ajuda.

Wayne Chen – CEO da Interlapse e fundador da plataforma de criptomoedas Coincurve – disse recentemente ao Cointelegraph que o pacote de estímulo pode impulsionar o mercado de Bitcoin ( BTC ) para cima.

LEIA MAIS

Você pode gostar...