Dash Text Estreia Programa, Seria o Primeiro Sistema Descentralizado de Caridade?
O Dash Text lançou um novo sistema de caridade que promete ser o primeiro modelo de caridade descentralizada no mundo.
A carteira baseada em SMS lançou um piloto do seu serviço de caridade esta semana, oferecendo uma forma automatizada e distribuída de processar doações. Os doadores podem enviar Dashs para o endereço especificado de doação, que são então distribuídas de maneira uniforme e instantânea para o grupo de recebedores finais. Os recebedores têm carteiras Dash Text, isso quer dizer que podem enviar e receber suas Dashs sem conexão com internet via mensagens SMS, e podem receber doações fácil e diretamente sem precisar esperar ou confiar que um trabalhador de uma ONG execute a ação necessária.
De acordo com o CTO e cofundador do Dash Text Lorenzo Rey, este é um trabalho pioneiro para trazer descentralização e transparência para o trabalho de caridade:
“Sempre que alguém faz uma doação em nosso sistema, o dinheiro é imediatamente e igualmente distribuído para as pessoas que você está doando, isto é completamente transparente e rastreável na blockchain, o dinheiro nunca é tocado por um terceiro humano dentro do nosso sistema, é tudo automatizado e acontece em apenas alguns segundos. Os recipientes recebem uma confirmação em SMS que pode incluir o nome e país da pessoa que doou. Não há sistema algum como esse no mundo hoje, todas as doações para caridade, incluindo as caridades crypto, no momento exigem algum tipo de intermediação humana.”
O programa atualmente está em fase piloto, focando em 50 estudantes necessitados na escola San Antonio em Caracas, que podem usar as doações para comprar lanches escolares. Antes do programa, relatou-se que muitos ficaram sem refeições por razões financeiras. Desde o início do programa foram relatadas 60 transações por dia, e compras de mais de 1 000 lanches e 900 bebidas pelos recebedores.
A abordagem de caridade pioneira no ecossistema do Dash Text
Estamos haciendo recargas de saldo de 2.500 Bs GRATIS. Si tienes un familiar o amigo en Venezuela que lo necesita, sigue estos pasos: pic.twitter.com/KSmM44tGTH
— Dash Text (@dash_text) March 13, 2019
O programa de caridade é o passo mais recente da abordagem inovadora do Dash Text para dar alívio às pessoas da Venezuela que estão passando dificuldade por conta das condições econômicas ruins e dos problemas de infraestrutura. Esta semana, o Dash Text lançou uma campanha de doação em parceria com o Bitrefill — o serviço de vales-presente e recargas de celular — para comprar créditos de celular para aqueles que não conseguiam se comunicar com seus entes queridos durante os apagões recentes, com a meta de levantar o suficiente para 1 000 recargas. A meta foi rapidamente alcançada, e o anúncio inicial em espanhol repercutiu significativamente nas redes sociais.
Enquanto vários outros projetos focados em criptomoedas operam na Venezuela, Rey acredita que os projetos da Dash na região se diferenciam em sua abordagem para desenvolver o ecossistema crypto:
“Sim, muitos projetos crypto têm feito doações para a Venezuela, e nós aplaudimos esses esforços, mas a maioria deles está dando comida às pessoas, não criptomoedas. Acredito muito em dar às pessoas a vara de pesca, não o peixe, e pela primeira vez podemos dar as criptomoedas de forma direta e automática para essas pessoas, para que elas possam usá-las por si mesmas. Elas estão comprando comida, mas também estão aprendendo a usar criptomoedas nas suas vidas cotidianas, o quão incrível é isso, a Dash está ajudando as pessoas ao mesmo tempo que consegue novos usuários, mais transações e mais adoção!”
Atualmente, cerca de 2 500 comerciantes na Venezuela aceitam pagamentos em Dash, incluindo grandes marcas como Church’s Chicken, Papa John’s, Subway e uma variedade de franquias regionais.
Fechando o loop da economia crypto Venezuelana
Os esforços de caridade baseados em Dash na Venezuela têm o benefício adicional de ajudar a fechar o loop de adoção local, trazendo liquidez para a economia Dash. Enquanto a contagem de comerciantes que aceitam Dash no país continua alta, várias barreiras infraestruturais continuam a restringir o suprimento e o acesso às moedas digitais no país. Simplificando o processo para doações e remessas diretamente em Dash traz a tão necessária liquidez e acesso à moeda para aqueles que mais precisam, trazendo um benefício secundário além da assistência dada diretamente para os necessitados.
Adicionalmente, os programas de remessas aumentam ainda mais o suprimento de Dash disponível no país. O serviço de criptomoedas com base na Espanha Bitnovo recentemente firmou uma parceria com o Dash Text para permitir que os vouchers de Dash sejam enviados diretamente para as contas Dash Text no lugar de uma carteira Dash tradicional. Isto significa que qualquer pessoa na Venezuela com um celular com SMS pode receber e usar Dash, e qualquer pessoa na Espanha pode comprar Dash e enviá-la diretamente para esse número de telefone, significativamente reduzindo a fricção e o custo das remessas internacionais.
The post Dash Text Estreia Programa, Seria o Primeiro Sistema Descentralizado de Caridade? appeared first on Dash News.