Dash relata crescimento de mais de 30% principalmente na América Latina
Relatório da Dash mostra crescimento exponencial na América Latina e diminuição de até 63% nas taxas de transação
O projeto Dash relata que seus indicadores sobre o número de usuários móveis e valores de pagamentos comerciais mostraram crescimento nos últimos trimestres em indicadores-chave como atividade econômica, carteiras instaladas, endereços diários ativos, entre outros.
De acordo com um relatório compartilhado exclusivamente com a Cointelegraph a taxa média de crescimento da rede Dash foi de 30%.
Em particular, o número de utilizadores da aplicação móvel Dash está crescendo, conforme evidenciado pelo relatório da empresa para o terceiro trimestre de 2020, segundo o qual o número de instalações da carteira móvel Dash duplicou face ao ano passado.
No terceiro trimestre de 2020, 113.055 carteiras foram instaladas – um aumento de 101% ano a ano e 6% em relação ao trimestre anterior.
“Uma série de métricas diferentes indica que nossos usuários continuam expandindo a taxas anuais de dois dígitos e estamos começando a ver muito mais tração com os varejistas maiores integrando o Dash. Estamos alcançando integrações mais profundas nos sistemas de ponto de venda e maior suporte para InstandSend em exhanges, além da expansão de outras ferramentas relacionadas com o comércio como o lançamento do FastPass.” disse ao Cointelegraph Ryan Taylor, CEO do Dash Core Group.
Dash
Em 2020, de acordo com o relatório, as transações econômicas diárias atingiram 20.103, mostrando um aumento de 30% ano a ano e 2,4% em relação ao trimestre anterior.
Conforme afirmado por Ernesto Contreras, Chefe de Desenvolvimento de Negócios da DashPay, nos últimos meses, 90% da atenção da equipe tem se concentrado no desenvolvimento do Dash na Venezuela, onde o Dash obteve muita tração nas remessas, permitindo mais trocas e opções de autoatendimento.
“Fizemos muito para aprimorar nossas capacidades de comércio de criptomoedas em todo o ecossistema da Venezuela, não apenas as exchanges, mas também uma série de outros serviços”, disse Contreras.
No terceiro trimestre de 2020, a Dash continuou a expandir as colaborações de sucesso com marcas internacionais como Crypto Buyer e Mega Soft na Venezuela.
Melhorias
Recentemente, o Cointelegraph relatou que as melhorias do Dash Cloud Platform e DashPay permitiram aos usuários enviar pagamentos usando nomes de usuário e nicks em vez de endereços de carteira longos.
A equipe está trabalhando agora nas melhorias que permitirão o uso de biografias e fotos de perfil, bem como o envio de convites para novos usuários ingressarem na rede.
Novos recursos serão gradualmente disponibilizados no 4º trimestre de 2020 ao 1º trimestre de 2021. Os pagamentos do PrivateSend também encontraram extrema demanda entre os usuários do Dash, com o número médio de transações diárias aumentando 24,9% ano a ano e 1,7% trimestre a trimestre.
Confira o relatório completo
LEIA MAIS
- Dash não deve ser considerado uma moeda de privacidade, segundo Dash Core Group
- Dash ajusta a porcentagem de recompensa do bloco para melhorar a economia de sua rede
- Dash está evoluindo para uma criptomoeda descentralizada em nuvem
- Keiser vê pico de US $100.000 para o Bitcoin
- Bitcoin e criptomoedas: ‘As novas tecnologias empurram as fronteiras da regulação’, diz Marcelo Barbosa, presidente da CVM
- Entre em sites usando sua carteira de criptomoeda em vez de uma senha
- Bitcoin: Novo modelo quântico prevê fundo em 2021 e ‘bull run’ em 2022