Dash Platform Busca se Tornar uma Nuvem Descentralizada
A Dash Platform, uma nova camada de rede Dash , é definida para melhorar a experiência de transações criptográficas na rede e expandir a utilidade geral do ecossistêma Dash , de acordo com um comunicado de imprensa compartilhado com o BeInCrypto em 18 de setembro. Entre outras coisas, a Dash Platform hospedará um hub de desenvolvimento DApp e uma unidade de mecanismo de armazenamento.
Falando em uma entrevista exclusiva anterior com BeInCrypto, o CEO do grupo Dash Core, Ryan Taylor, revelou que a Dash Platform removerá a necessidade de endereço criptográfico nas transações do Dash. Em vez disso, irá incorporar identidades e nomes de usuário de blockchain que podem ser usados para enviar e receber fundos.
Identidades e Nomes de Usuário do Blockchain
Transações criptográficas geralmente envolvem endereços criptográficos longos que vêm com os riscos implícitos de perda e de roubo. Um único erro em um endereço de transação pode resultar em perda permanente de fundos, e os endereços de texto também correm o risco de serem roubados por hackers de e-mail, que podem desviar fundos.
Com nomes de usuário na Dash Platform, será possível se conectar com outros usuários Dash usando o formato socialmente conhecido de “solicitação de amizade”. Os usuários conectados dessa forma podem, então, fazer transações sem precisar usar endereços.
A empresa acredita que isso irá encorajar a adoção de criptografia entre os usuários menos experientes em tecnologia e reduzir o risco de segurança implícita de hackers roubando endereços. No comunicado, Taylor disse que a funcionalidade permite que esses dados sejam sincronizados em todos os dispositivos do usuário:
“Permite que os dados sincronizem em todos os seus dispositivos. Assim, posso ter a mesma conta de usuário em meu tablet e em meu desktop ou telefone celular. Se eu criar uma solicitação de amigo em um desses dispositivos, ele deve ser sincronizado em todos eles. “
Potencial de Desenvolvimento de DApp da Dash Platform
Atualmente, há vários ecossistemas de carteira fechada que permitem transações baseadas no nome de usuário, como a Crypto.com e a Edge Wallet. No entanto, a equipe por trás da Dash Platform afirmou que será a primeira solução de blockchain descentralizada que permite transações baseadas no nome de usuário sem incorporar serviços de terceiros.
Usando sua API Descentralizada (DAP) planejada e sua unidade de mecanismo de armazenamento, isso significaria que o Dash poderia então oferecer uma oportunidade quase ilimitada de hospedar aplicativos descentralizados na rede.
Resumindo sua visão sobre o que a Dash Platform significará para a rede Dash, Taylor disse que a indústria verá “uma explosão de casos de uso e de fácil integração de novos comerciantes”.
O artigo Dash Platform Busca se Tornar uma Nuvem Descentralizada foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.