Dash Lança Versão 0.14, Incluindo Imunidade a Ataques de 51% com ChainLocks
O Dash lançou sua última versão — a 0.14 —, que inclui uma proteção contra ataques de 51% de mineração conhecida como ChainLocks.
“Dash Core v0.14 binaries have been released to mainnet! Dash users now have improved security against 51% mining attacks via Chainlocks and the ability to instantly re-spend #Dash upon receipt via LLMQ-Based InstantSend. More info: #payments #blockchain“https://t.co/PIpLBUesEr pic.twitter.com/hwTeWF41GX
— DASH (@Dashpay) May 22, 2019
Esta semana, o Dash lançou a versão 0.14 em mainnet, a última das grandes reformas lançadas em antecipação da versão 1.0, apelidada de Evolution. Esta atualização inclui notavelmente o ChainLocks, um método para aprimorar radicalmente a segurança da rede do Dash, essencialmente isolando a rede contra ataques de 51% de mineração. De acordo com o CEO do Dash Core Ryan Taylor, esta é um desenvolvimento pioneiro entre as redes proof-of-work.
“Este lançamento foi um grande momento em nossos calendários por algum tempo, e eu não podia estar mais orgulhoso do trabalho que está sendo feito pela comunidade de desenvolvedores do Dash. Nossa meta para a Dash Evolution sempre foi tornar o Dash o sistema de pagamento baseado em blockchain mais amigável do mundo, e o lançamento da versão 0.14.0 é um salto a frente nesse esforço. Além de fortalecer a segurança da rede com o ChainLocks — tornando a nossa rede a primeira blockchain Proof of Work a essencialmente eliminar a ameaça de um ataque de 51% — o lançamento oficial dos LLMQs abre todo um novo mundo de casos de uso em potencial para o Dash além dos pagamentos.”
A versão 0.14 estreia os quóruns longevos de masternodes (LLMQs), grupos aleatórios de masternodes selecionados para executar funções específicas por um curto período de tempo. Estes LLMQs são usados para fixar blocos permanentemente com a regra do primeiro avistado, evitando reorganizações da cadeia e outras perturbações, como mineração secreta ou egoísta. A adição do ChainLocks melhora significativamente tanto a segurança quanto a eficiência da rede do Dash em relação a essas outras cadeias proof-of-work.
A ambiciosa agenda de lançamentos do Dash
Além de ser um momento histórico para a segurança da rede, o lançamento 0.14 representa uma atualização transformadora em um período muito curto de tempo. De acordo com o CTO do Dash Core Bob Carroll, o segundo lançamento deste ano por si só já prova o ímpeto considerável de desenvolvimento do Dash:
“Estou emocionado por ver nosso segundo grande lançamento chegar à mainnet nos últimos 6 meses. Não só o nosso time de desenvolvimento gerou um ímpeto significativo internamente, mas o fez enquanto entregava algumas das novas funcionalidades mais poderosas da indústria. Com cada lançamento, o Dash se aproxima mais e mais de realizar o seu potencial como ‘dinheiro digital’.”
Este ano, o lançamento da versão 0.13 fez outra grande reforma na rede, e ativou o InstantSend por padrão. Isto fixa todas as transações de Dash instantaneamente, garantindo pagamentos em questão de segundos em vez de exigir espera por confirmações na blockchain, dramaticamente melhorando a segurança dos pagamentos nos primeiros segundos. As versões 0.13 e 0.14 formam importantes fundações para o tão antecipado lançamento da Evolution, que será lançada em seguida.
Revolucionando velocidade, segurança, e finalmente usabilidade com o próximo lançamento da Evolution
O lançamento 0.14 é o segundo dos três grandes pilares na solidificação da Dash como uma criptomoeda de alto nível para pagamentos comuns. A Versão 0.13 implementou o InstantSend por padrão, garantindo instantaneamente as transações, uma grande melhoria na velocidade das transações necessária para aplicações de ponto de venda. A versão 0.14 aumentou dramaticamente a segurança da rede, instilando confiança nos consumidores e nas empresas para confiarem que a rede do Dash processará pagamentos de maneira segura, sem hacks ou outras perturbações. Finalmente, a versão 1.0, considerada o primeiro estágio da Evolution, introduzirá usuários blockchain e listas de contatos, dando uma experiência de usuário significativamente melhor e mais intuitiva em comparação com os longos hashes criptográficos que atualmente dominam o cenário das criptomoedas. Estas três atualizações combinadas estão prometendo elevar a experiência Dash para um nível virtualmente irreconhecível em comparação com a sensação difícil de usar criptomoedas hoje em dia. Finalmente, os repositórios de desenvolvimento da Evolution, há muito privados, foram lançados e disponibilizados publicamente, reduzindo as dúvidas de que há desenvolvimento real acontecendo na rede do Dash.
The post Dash Lança Versão 0.14, Incluindo Imunidade a Ataques de 51% com ChainLocks appeared first on Dash News.