Dash Adicionado para Pagamentos de Estacionamento em Shopping Venezuelano, Superando Pagamentos Tradicionais

Um shopping na Venezuela adicionou o Dash como método de pagamento no seu estacionamento, superando as formas tradicionais de pagamento e gerando centenas de novos usuários e transações.

O shopping Millennium, localizado no oeste da Venezuela, integrou pagamentos em Dash na sua estrutura de estacionamento para aliviar os sistemas de pagamento em moeda fiduciária defeituosos, nos quais os consumidores são forçados a esperar mais de 60 minutos para fazer checkout do shopping. Por meio de uma parceria com o grupo Dash Cabimas, mais de 500 usuários foram recebidos nas últimas semanas com os pagamentos por estacionamento feitos numa questão de segundos com o Dash, reduzindo significativamente o tempo de processamento. De acordo com Julio Daza, gerente geral do estacionamento do shopping Millenium, o Dash se provou a melhor opção para pagar o estacionamento:

“Para nós no shopping Millenium, ser capaz de modernizar as opções de pagamento para o nosso sistema de estacionamento e nossos negócios internos é uma ótima notícia, já que o sistema tradicional geralmente não funciona rápido o suficiente, ou simplesmente não funciona. Até agora o Dash está sendo a melhor opção no mercado, em grande parte pela velocidade e baixo custo das transações.”

Até agora, foram registrados 697 pagamentos desde 15 de Julho só para o estacionamento, incluindo dois dias de apagão nacional que paralisou pagamentos. Para facilitar o pagamento pelo estacionamento com Dash, foram colocados agentes que vendem Dash p2p para os clientes do shopping, garantindo que os novos usuários têm uma fonte para adquirir e gastar os Dashs no mesmo local, criando um ecossistema de ciclo fechado. Além de integrar pagamentos em Dash para o estacionamento, 20% dos comerciantes do shopping integraram o Dash ou estão buscando integrar pagamentos em Dash.

A resolução do Dash de um problema bem específico produziu mais adoção que os muitos outros sistemas

De acordo com Ernesto Contreras — gerente de desenvolvimento de negócios do Dash Core na América Latina — o programa piloto para o estacionamento do shopping Millennium dá um excelente ponto de entrada para a introdução do Dash como solução para problemas reais na área central da Venezuela:

“O desenvolvimento desse ecossistema piloto do Dash nesse shopping venezuelano foi uma jogada estratégica para nós, pois vai ajudar a resolver imediatamente as ineficiências de pagamento para os empresários e usuários. Conforme os usuários forem se familiarizando com a nossa tecnologia, esperamos que uma mudança de comportamento seja criada neles, que vão se acostumar com a facilidade, rapidez e taxas bastante baixas de utilização do Dash para suas necessidades cotidianas.”

A criação de um caso de uso bem focado para o Dash, com um processo de inscrição simples e uma proposta clara de valor se provou uma maneira efetiva de gerar compras reais, uma área na qual as criptomoedas como um todo tiveram dificuldade. De acordo com dados da Dash Latam, no mesmo período de tempo 1 174 compras foram feitas em lojas pela Colômbia e em partes da Venezuela que foram registradas pelo sistema de POS. Semelhantemente, o sistema de POS multimoeda Anypay registrou 352 transações de Dash durante o mês de Julho. Durante o mesmo intervalo de tempo, o shopping Millenium por si só registrou praticamente 60% e 198% do contagem respectiva de transações dos dois sistemas só em pagamentos do estacionamento, sugerindo a efetividade de desenvolver casos de uso para o Dash com combinações extremamente focadas de problema/solução.

O crescente boom do Dash na América Latina

O piloto bem-sucedido no shopping Millenium constitui somente a instância mais recente do uso crescente do Dash na América Latina. Recentemente, o Dash chegou a mais de 10 000 carteiras ativas só na Venezuela, e o projeto Dash Latam recentemente ultrapassou as 1 100 transações mensais no seu sistema de POS. O CEO da casa de câmbio latino-americana recentemente notou que o Dash “ultrapassou o Bitcoin” na plataforma, conforme as demandas dos usuários se modificaram na região. O processador de pagamentos Xpay, a solução para comerciantes e pagamentos Kamoney, e a casa de câmbio Cubobit todos recentemente adicionaram o Dash, servindo primariamente a Colômbia, Venezuela, Brasil, e México respectivamente. Essas opções fortalecem o caso de uso para remessas usando Dashs enviados para a região, particularmente desde que o Bitnovo adicionou milhares de novos locais em Portugal para comprar Dash, e o Uphold removeu as taxas de saque para o Dash, facilitando que usuários pelo mundo comprem Dash e os enviem para casa como remessas.

The post Dash Adicionado para Pagamentos de Estacionamento em Shopping Venezuelano, Superando Pagamentos Tradicionais appeared first on Dash News.

Você pode gostar...