CZ prevê ‘implicações existenciais’ para postura anti-cripto do mercado financeiro tradicional

Embora a relutância de players tradicionais em adotar criptomoedas atrapalhe o crescimento do mercado no curto prazo, CZ argumenta que a decisão pode sair pela culatra dentro das próximas duas décadas

À medida que as instituições tradicionais reduzem suas exposições às criptomoedas, como uma reação ao colapso do ecossistema em 2022, o CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, acredita que esse movimento pode ter um impacto negativo nesses players do mercado financeiro tradicional.

O colapso de grandes empresas do mercado de criptomoedas, como FTX e Terraform Labs, reduziu a confiança dos investidores e forçou o mercado tradicional a reavaliar suas estratégias para entrar no ecossistema cripto. Embora a relutância dos players tradicionais seja um impedimento para a adoção das criptomoedas no curto prazo, CZ argumenta que a decisão pode sair pela culatra nas próximas duas décadas.

De acordo com CZ, durante os próximos 10 a 20 anos, os players do mercado financeiro tradicional que escolherem ir devagar na adoção de criptomoedas ficarão atrás na curva, declarando que:

“[A falta de adoção de criptomoedas] pode ter implicações existenciais para [players do mercado financeiro tradicional] nos próximos 10 a 20 anos.”

CZ, junto com outros empreendedores do ecossistema cripto, acredita que as ações de atores como Sam Bankman-Fried atrasaram o setor em alguns anos, como ele disse: “Os reguladores examinarão esse setor com muito, muito mais cuidado, o que provavelmente é uma coisa boa, para ser honesto.”

A aposta de longo prazo de CZ no destino dos pessimistas foi apoiada por investidores que lentamente começaram a se recuperar dos traumas de 2022. O sentimento positivo, no geral, é apoiado por uma alta lenta, mas consistente, que trouxe de volta os preços do Bitcoin (BTC) da faixa de US$ 15.000 para bem acima de US$ 23.000 no momento da escrita desta matéria.

Em meio a crescentes acusações de insider trading, a Binance informou ao Cointelegraph sobre uma política de tolerância zero. Segundo o porta-voz:

Amid growing accusations of insider trading, Binance informed Cointelegraph about a zero-tolerance policy. According to the spokesperson:

“Todo funcionário está sujeito a uma retenção de 90 dias em qualquer investimento que fizer, e os líderes da Binance são obrigados a relatar qualquer atividade comercial trimestralmente.”

Em 2018, a política de prevenção de insider trading da Binance incluiu um período de 30 dias, que agora foi estendido para 90 dias.

Leia mais:

Você pode gostar...