CZ prevê ‘implicações existenciais’ para postura anti-cripto do mercado financeiro tradicional
Embora a relutância de players tradicionais em adotar criptomoedas atrapalhe o crescimento do mercado no curto prazo, CZ argumenta que a decisão pode sair pela culatra dentro das próximas duas décadas
À medida que as instituições tradicionais reduzem suas exposições às criptomoedas, como uma reação ao colapso do ecossistema em 2022, o CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, acredita que esse movimento pode ter um impacto negativo nesses players do mercado financeiro tradicional.
O colapso de grandes empresas do mercado de criptomoedas, como FTX e Terraform Labs, reduziu a confiança dos investidores e forçou o mercado tradicional a reavaliar suas estratégias para entrar no ecossistema cripto. Embora a relutância dos players tradicionais seja um impedimento para a adoção das criptomoedas no curto prazo, CZ argumenta que a decisão pode sair pela culatra nas próximas duas décadas.
as they really hampered traditional financial players to adopt the technology, and will likely cause them to be further behind on the adoption curve, which may have existential implications for them in 10-20 years time. ♂️
— CZ Binance (@cz_binance) January 27, 2023
De acordo com CZ, durante os próximos 10 a 20 anos, os players do mercado financeiro tradicional que escolherem ir devagar na adoção de criptomoedas ficarão atrás na curva, declarando que:
“[A falta de adoção de criptomoedas] pode ter implicações existenciais para [players do mercado financeiro tradicional] nos próximos 10 a 20 anos.”
CZ, junto com outros empreendedores do ecossistema cripto, acredita que as ações de atores como Sam Bankman-Fried atrasaram o setor em alguns anos, como ele disse: “Os reguladores examinarão esse setor com muito, muito mais cuidado, o que provavelmente é uma coisa boa, para ser honesto.”
A aposta de longo prazo de CZ no destino dos pessimistas foi apoiada por investidores que lentamente começaram a se recuperar dos traumas de 2022. O sentimento positivo, no geral, é apoiado por uma alta lenta, mas consistente, que trouxe de volta os preços do Bitcoin (BTC) da faixa de US$ 15.000 para bem acima de US$ 23.000 no momento da escrita desta matéria.
Em meio a crescentes acusações de insider trading, a Binance informou ao Cointelegraph sobre uma política de tolerância zero. Segundo o porta-voz:
Amid growing accusations of insider trading, Binance informed Cointelegraph about a zero-tolerance policy. According to the spokesperson:
“Todo funcionário está sujeito a uma retenção de 90 dias em qualquer investimento que fizer, e os líderes da Binance são obrigados a relatar qualquer atividade comercial trimestralmente.”
Em 2018, a política de prevenção de insider trading da Binance incluiu um período de 30 dias, que agora foi estendido para 90 dias.
Leia mais: