Empresa de cibersegurança e blockchain WISeKey adquire juros de empresa de infraestrutura de dados
A WISeKey adquiriu uma participação de 22% na empresa de infraestrutura de dados americana Tarmin através de uma transação de vários milhões de dólares.
A empresa de blockchain, Internet das Coisas (IoT) e de segurança cibernética com sede na Suíça WISeKey adquiriu uma participação de 22% na empresa de infraestrutura de dados norte-americana Tarmin através de uma transação de vários milhões de dólares, mas de quantia exata não especificada. A notícia foi revelada em um anúncio oficial da WISeKey em 3 de abril.
A WISeKey se concentra na criação de ecossistemas de identidade digital que implementam tecnologia blockchain, AI e IoT para pessoas e dispositivos inteligentes, enquanto a Tarmin desenvolve dados escaláveis e infraestrutura definida por software para gerenciamento de dados de alto volume e armazenamento seguro. O acordo da WISeKey para adquirir uma participação de 22% na última havia sido assinado no outono do ano passado.
O investimento permitirá que a WISeKey integre a oferta segura de nuvem e a arquitetura de gerenciamento de dados da Tarmin – a Plataforma de Gerenciamento de Dados GridBank – em WISeID.com. A WISeKey propõe que a integração permitirá que a empresa lide com os desafios associados ao armazenamento e gerenciamento de grandes volumes de dados a longo prazo, mas também para obter valor a partir dele.
Embora o crescente volume de dados esteja “crescendo exponencialmente, aumentando custos e gerando maiores riscos regulatórios”, observa WISeKey, eles também podem oferecer às empresas uma oportunidade de “obter informações acionáveis a partir de informações críticas para os negócios”.
A cooperação da Tarmin com a Trusted Cybersecurity Platform da WISeKey levará ao desenvolvimento conjunto de uma solução de gerenciamento e armazenamento de dados de próxima geração apelidada de “WISeBox” – um serviço de nuvem gerenciado que combinará o GridBank com a ferramenta criptográfica da WISeKey, Root of Trust (RoT). âncora de confiança comum) e arquitetura PKI.
Ao implementar modelos de confiança descentralizados, a WISeKey observa que seus ecossistemas de dados seguros em constante evolução são federados por meio de uma identidade digital exclusiva, permitindo que os usuários preservem o controle sobre o armazenamento, o acesso e o uso de seus dados:
“Ao separar o conteúdo do aplicativo e da própria identidade digital, os usuários poderão usar seus dados como moeda e desenvolver soluções baseadas em dividendos de dados digitais”.
A cooperação com o Tarmin também verá a WISeKey “utilizar os recursos de pesquisa e descoberta eletrônica do GridBank, políticas de auditoria e retenção e recursos de cripto combinados com a WISeID Signing Agent para fornecer salas de dados auditadas e soluções legais”.
O GridBank também será integrado à WISeKey MPKI, utilizando a criptografia TLS / SSL para assinar, criptografar e autenticar as comunicações por e-mail.
Conforme relatado, a WISeKey lançou recentemente uma nova solução de identidade digital alimentada por blockchain para proteger dispositivos IoT e seus dados. A empresa também abriu um Centro de Excelência Blockchain em Genebra em fevereiro, como parte de uma nova parceria com o Blockchain Research Institute.
A WISekey também anunciou a abertura de seu Centro Global de Bloqueios de Bloqueio na Malásia como parte de uma parceria com uma subsidiária do investimento em tecnologia da Malásia que detém a Censof.