CVM acusa Binary Bit de usar indevidamente o nome do órgão regulador
Uma empresa chamada Binary Bit tem utilizado o nome da CVM para passar credibilidade a investidores. Entretanto, a autarquia federal afirmou em nota nesta terça (20), que não possui nenhuma relação com a Binary Bit.
Essa empresa possui sua base em Salvador (BA), de acordo com site oficial. Dentre os serviços oferecidos estão: Robô de Rentabilidade (1% a 3% ao dia), Plataforma de Sinais, Curso EAD de Trader, dentre outros. A empresa ainda oferece pagamentos com Bitcoin utilizando Smartband (pulseira inteligente). Para a CVM, entretanto, a Binary Bit é um possível esquema de pirâmide.
CVM alerta para Binary Bit
Em nota no dia 20, a CVM alerta novos investidores para cuidados com a Binary Bit. De acordo com a autarquia federal, a empresa pode ser uma pirâmide financeira.
Cabe o destaque que, apesar da Binary Bit informar que sua sede é em Portugal em seu site, possui escritórios no Brasil. A base de operações da empresa seria em Salvador (BA), com escritório também em São Paulo (SP).
Com sede em Sintra, Portugal e com escritório em São Paulo capital, é Salvador que a Binary tem suas principais atividades
De acordo com a nota da CVM, a Binary Bit está usando o nome da autarquia para passar credibilidade. Além disso, o nome do Superintendente Geral, Alexandre Pinheiro dos Santos também teria sido mencionado. Essa medida seria, na visão da CVM, um meio de passar credibilidade para novos investidores. Por nota, a CVM negou qualquer relação com a Binary Bit.
CVM já alertou Ministério Público do Estado de São Paulo e Departamento de Polícia Federal sobre possível fraude
A CVM afirmou ainda que já informou o Ministério Público de São Paulo sobre este caso. Foi aberto o Processo CVM nº 19957.005764/2019-39, comunicando indícios de crime de ação penal pública.
Além disso, o Departamento de Polícia Federal também já foi avisado deste caso. De acordo com a CVM, as entidades possuem um acordo de cooperação. Com isso, a PF poderá averiguar os casos em que a CVM e o Superintendente Geral foram mencionados pela empresa.
Apesar disso, a Binary Bit segue com seus negócios em pleno funcionamento. No último dia 17 de agosto aconteceu a primeira convenção da Binary Bit, com a presença do cantor Saulo. O evento aconteceu no estádio que sediou jogos da Copa do Mundo em 2014, Arena Fonte Nova.
Com a nota da CVM, a empresa poderá ter problemas com captação de investidores no Brasil. Impedimentos assim já aconteceram em outras situações, como na Unick Forex, Indeal, entre outras.
Saiba mais em CVM acusa Binary Bit de usar indevidamente o nome do órgão regulador