Reclamações da Stratum no Reclame Aqui explodem e clientes têm saques bloqueados

Clientes da Stratum têm sofrido para completar saques na exchange, que culpa KYC.

Os clientes da exchange Stratum têm reportado uma série de atrasos nos saques da plataforma nas últimas semanas, tanto no Reclame Aqui quanto através de e-mails enviados ao Cointelegraph Brasil.

O Cointelegraph contou mais de 40 reclamações abertas no Reclame Aqui da empresa nos últimos dois meses, todas reclamando de atrasos ou bloqueio nos saques da exchange. A Stratum tem respondido à maioria das reclamações encaminhando os clientes ao suporte da empresa, mas há relatos de pelo o menos 8 saques não resolvidos.

Um dos clientes que entrou em contato por e-mail com o Cointelegraph diz que a Stratum têm exigido a autenticação em cartório de um documento para confirmar os saques:

“A Stratum exige que para sacar você leve ao cartório e reconheça firma um documento para mostrar que ‘você é você mesmo’, no qual foi enviado. Estou com um saque de quase R$ 50.000,00 para receber desde o dia 12 de maio. Já mandei inúmeros emails e a resposta é sempre a mesma que estão fazendo um processo de compliance de Hong Kong.”

De fato, no Reclame Aqui há também uma série de clientes que reclama dos problemas de verificação de identidade da empresa para conseguir sacar – e até mesmo transmitir criptomoedas da própria carteira para fora da exchange. Um cliente de Santa Catarina reclamou da demora na aprovação:

“Já enviei o documento solicitado autenticado em cartório faz dois dias e nenhum retorno sequer. Queria vender meus Bitcoins na alta e não vou conseguir. Já tive prejuízo nesses dias de espera. E agora?”

Com as reclamações abertas e poucos casos resolvidos, o Reclame Aqui derrubou a avaliação da Stratum no site para 5,7, uma nota considerada ruim. O site considera os casos abertos no período entre junho e novembro de 2020.

O Cointelegraph Brasil entrou em contato com a Stratum, que não respondeu aos questionamentos a tempo desta publicação.

LEIA MAIS

Você pode gostar...